quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Conta da luz de 16 mil euros em casa vazia


Conta da luz de 16 mil euros em casa vazia

Maria Campinas, de 72 anos, nem queria acreditar quando viu a última factura da EDP: 16 mil euros para pagar. A mulher, de Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António, é doente cardíaca e sofre de Parkinson. "Quando viu a factura, ia-lhe dando um ataque", afirma a filha, Maria da Assunção Estevão. 
A casa em questão é uma moradia "velha e desabitada desde 2008". Desde essa data, "nunca mais foi feita uma leitura do contador", garante a filha, Maria Estevão. Durante este tempo, a mãe terá, contudo, pago a electricidade a tempo e horas, quantias que a empresa estimava mensalmente entre 4 e 20 euros.
A factura com valores astronómicos chegou no dia 7 de Dezembro, "poucos dias após a primeira leitura da EDP em quatro anos, e em que o técnico enviado até registou valores inferiores aos estimados", assegura Maria Estevão. "Quando referi isso, a empresa justificou a discrepância dizendo que o contador tinha dado a volta."
A família esteve mais de duas semanas à espera de resposta. "Não sei se julgam que temos um estádio de futebol", ironiza Maria Estevâo.
Após o contacto do CM, fonte da EDP admitiu que o valor cobrado foi "um engano" e que "será emitida nova factura".
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!