segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Escocês quase morre com “overdose” de couve-de-bruxelas


Escocês quase morre com “overdose” de couve-de-bruxelas


couve_bruxelas
Um escocês residente em Ayrshire foi levado de urgência para o hospital depois de comer um prato cheio de couve-de-bruxelas.

As couve de Bruxelas são ricas em vitamina K, um produto químico que o corpo utiliza para promover a coagulação do sangue.
O homem, que não foi identificado, sofreu uma insuficiência cardíaca após o vegetal ter interferido com a medicação que tomava para regular a  coagulação do seu sangue.
Os médicos do Golden Jubilee National Hospital in Clydebank, West Dunbartonshire, ficaram perplexos com a sua condição antes de perceber que ele estava com uma “overdose” de couve-de-bruxelas.
O cardiologista Roy Gardner disse: “Pacientes que estejam a tomar anticoagulantes são geralmente aconselhados a não comer muitos vegetais de folhas verdes, já que estes são ricos em  vitamina K, que antagonizam a ação deste medicamento vital.”
O caso foi relatado numa edição do Jornal Médico da Austrália.
Para Jill Young, diretor do  Golden Jubilee National Hospital in Clydebank, este foi um acontecimento que nunca tinha presenciado (“overdose” de couve-de-bruxelas)   mas ainda bem que conseguiram repor os parâmetros biológicos do paciente.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!