quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Por estar “mal vestido”, cliente de Banco só foi atendido na rua


Por estar “mal vestido”, cliente de Banco só foi atendido na rua


cliente banco rua
Um cliente do Santander Totta não foi atendido no balcão de Celeirós, Braga, por estar mal vestido. Recebeu 169 euros na rua. Apresentou queixa na GNR. Banco condena episódio e abre inquérito.

Paulo Ribeiro, dono de uma sucata, nem queria acreditar quando o gerente da unidade bancária lhe disse que não podia levantar um cheque no interior da dependência.
“Vinha do trabalho e passaram-me um cheque de 169 euros. Como o banco fica no caminho, decidi ir levantá-lo, mas fui posto na rua por estar mal vestido”, lamenta o empresário, de 36 anos e natural de Figueiredo, Braga, reportando-se à manhã de terça-feira.
“O gerente disse-me que pensava que eu era romeno. Isto é racismo”, lembra, indignado com a situação, acrescentando ter pedido o livro de reclamações, o qual lhe foi inicialmente recusado. “Disse que só o dava depois de eu tomar banho e vestir outra roupa”, acrescenta ainda.
Ato contínuo, decidiu chamar as autoridades. A GNR foi ao local e tentou identificar o gerente do banco mas, segundo Paulo Ribeiro, sem êxito. “Disse que não se identificava e que se as autoridades quisessem identificar alguém que identificassem o banco”.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!