quarta-feira, 27 de março de 2013

Cocaína em mala Diplomática


Cocaína em mala Diplomática
A Polícia Antinarcóticos do Equador informou nesta segunda-feira que encontrou uma quantidade de cocaína escondida em uma estatueta que seria levada ao Canadá por meio de uma mala diplomática do Ministério das Relações Exteriores do país sul-americano.
O chefe da corporação, Juan Carlos Barragán, afirmou que após uma inspeção de rotina no material da Chancelaria que seria levado a vários países, os cães farejadores da unidade alertaram sobre a presença de droga em um busto de Eloy Alfaro, caudilho liberal do final do século XIX.
O oficial disse, em declarações reproduzidas pelo portal informativo "Ecuadorinmediato.com", que a investigação está nas mãos da Procuradoria da província de Pichincha, cuja capital é Quito.
"A Polícia Antinarcóticos está trabalhando e, portanto, estamos nós também apoiando essa investigação", disse o Procurador Geral, Galo Chiriboga.
Em entrevista coletiva, o ministro do Interior, José Serrano, e o chanceler interino , Marco Albuja, consideraram o caso uma atitude "maliciosa" com o governo do presidente Rafael Correa.
"Isto vai além de uma situação de tráfico de drogas, aqui há, definitivamente, malícia com relação a nosso governo, com nossa chancelaria", disse Serrano.
O ministro pediu que seus compatriotas permaneçam "atentos", pois "pessoas inescrupulosas" pretendem sujar a imagem do país.
"Vamos investigar, acrescentou, até determinar quem está envolvido a partir da retirada dos bustos da oficina artesanal onde foram elaborados", acrescentou.
Albuja, por sua parte, destacou que a quantidade de droga encontrara era "mínima" e "nem sequer puderam fazer mais exames periciais".
Em janeiro do ano passado houve um caso similar, depois que a polícia da cidade de Milão, na Itália, encontrou cocaína líquida em jarras de promoção cultural enviadas através de uma mala diplomática. Quatro equatorianos e um americano foram detidos em solo italiano na ocasião.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!