quinta-feira, 28 de março de 2013

Nova geração' de preservativos vale 77 mil euros


Nova geração' de preservativos vale 77 mil euros

O criador da Microsoft lançou um concurso para descobrir o 'Preservativo do Futuro'. O vencedor ganhará 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros).
Fundação Bill e Melinda Gates abriu inscrições para o concurso "Next Generation of Condoms" (A Próxima Geração de Preservativos), que pretende encontrar novas ideias e conceitos para um novo preservativo.
O projeto tem um prémio de 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros), sendo que qualquer pessoa poderá participar.
A iniciativa insere-se numa ação mundial, a Grand Challenges in Global Health Program,  que alia um novo conceito de preservativo a programas inovadores. Estes permitirão o melhoramento da qualidade de vida, nomeadamente: educação, habitação e saúde de populações mais pobres dos países em desenvolvimento.
Segundo um comunicado da fundação, são muitos os homens que ainda deixam de lado este meio de contraceção, alegando que perdem o prazer quando o utilizam. A não utilização do preservativo leva, muitas vezes, ao aumento de doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas. 

Nesse sentido, o criador da Microsoft pretende que este novo método contracetivo “aumente significativamente o prazer”, bem como a venda do produto.

“A inegável verdade é que a maioria dos homens prefere sexo sem preservativo, enquanto que as preocupações ligadas à infecção do HIV e gravidezes não desejadas recaem mais sobre as parceiras", afirma Stephen Ward, chefe do programa da Fundação Bill and Melinda Gates.
Qualquer pessoa pode participar no concurso, o importante é que este novo preservativo transmita um novo conceito, que tenha uma melhoria na embalagem, no produto e no design.
As inscrições foram anunciadas este mês e irão manter-se até dia 7 de maio.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!