"Homem-Aranha" Francês volta a dar nas Vistas
Alain Robert, conhecido como o "Homem-Aranha francês" por subir em fachadas de edifícios, escalou nesta quinta-feira (20) uma torre de 186 m na Défense, o distrito de negócios situado nos arredores de Paris.
Em pouco mais de uma hora e sem cordas, Robert, de 51 anos, ascendeu ao alto da torre Total, um edifício de 48 andares que abriga a sede da companhia petrolífera francesa.
A tentativa começou às 10h locais. Com esparadrapo nas mãos e cabelo comprido ao vento, Robert optou por arrancar pela fachada menos acessível, para evitar que as autoridades frustrassem sua aventura.
"Não quero incomodar a polícia... São simpáticos, mas não se deve brincar com eles", explicou o aventureiro à "Europe 1".
Uma hora depois, e após subir de forma circular pela fachada, Robert alcançou o pico do edifício. Só necessitou uma pequena pausa em um terraço, suficientemente curta para que policiais e bombeiros não conseguissem pegá-lo.
"A escalada deve continuar sendo algo exigente onde não se podem cometer erros. É o que torna interessante a escalada completamente sozinho", comentou pouco antes de atacar o edifício.
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!