Jornal belga compara Obama a macaco e pede desculpa
Publicação imprimiu uma foto de Barack Obama que tinha sido alterada para que o presidente norte-americano ficasse parecido com um macaco. Apesar de já ter pedido desculpa, o jornal não se livrou da polémica.
O jornal belga 'De Morgen' pediu desculpa, esta segunda-feira, após ter publicado uma imagem na sua edição de sábado em que compara o casal Barack e Michelle Obama, presidente e primeira-dama dos EUA, a macacos, revelou um blog do jornal americano 'New York Times'. A imagem ironizava a relação de Obama com o presidente russo, Vladimir Putin, e foi também divulgada no Twitter da escritora nigeriana Chika Unigwe. Segundo o 'New York Times', os editores do jornal belga explicaram que a premissa da "piada de mau gosto" era de que Putin teria enviado um artigo ao jornal a revelar que Obama vendia droga e outro caracterizando-o como um macaco.
O jornal americano adianta ainda que o editorial com o pedido de desculpas diz que o erro está no facto de se ter assumido que a piada estava num contexto satírico e que a imagem que circulou na Internet ter sido retirada do seu contexto original.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!