segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após soltar 306 presos por engano, Nebrasca quer recapturar bandidos

Após soltar 306 presos por engano, Nebrasca quer recapturar bandidos

prisao
Mais de 300 prisioneiros foram libertados por engano no estado do Nebrasca (EUA). De acordo com a agência de notícias Reuters, o governador Dave Heineman afirmou nesta sexta-feira (27/6) que as autoridades estão a tentar recapturar pelo menos vinte deles.

Segundo o governador, 306 presos foram libertados erradamente porque um agente se enganou e fez as contas erradas ao calcular as datas de liberdade condicional por bom comportamento.
“É óbvio que houve um erro. Eles são pessoas más e é necessários prendê-los de novo e iremos fazer isso”, acrescentou Dave.
O governador não informou quando os presos foram libertados. De acordo com Dave, 257 deles estão fora da cadeia há mais tempo do que o previsto nas suas sentenças e, por isso, se não se envolverem em novas confusões poderão ficar livres.
Foram emitidos entre 20 a 25 mandados para a captura de presos que, segundo o governador, não são assassinos, mas “criminosos comuns” que foram condenados a sentenças menores.
O procurador geral Jon Bruning afirmou que um dos presos recorreu aos tribunais (contra o Estado) para que não possa ser recapturado.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!