segunda-feira, 16 de junho de 2014

Portugal só vai ganhar um jogo no Mundial 2014! Segundo a Bloomberg Sports

Portugal só vai ganhar um jogo no Mundial 2014! Segundo a Bloomberg Sports

A Bloomberg Sports (BSports), que se intitula como líder mundial em tecnologia analítica de desportos, revelou há uns dias as suas previsões para o Mundial de Futebol 2014!
O campeão do Mundo vai ser o Brasil que ganha à Alemanha na final!
Já Portugal ganha apenas um jogo, conta o Gana. Perde com a Alemanha e empata com os EUA! Consegue passar em 2º lugar no grupo e mas não vai longe, pois perde nos oitavos de final contra a Bélgica por 1-0!
mundialrankingComo é que a pontuação foi calculada?
A BSports atribuiu a cada seleção uma pontuação distinta para o ataque e outra para a defesa, combinando vários dados, como desempenho nas eliminatórias, desempenho anterior ao Mundial e talento da equipa, entre outros fatores. A classificação ofensiva tem a ver com a probabilidade de uma equipa de marcar golos, enquanto a classificação defensiva é a probabilidade da equipe evitar golos. Segundo a BSports, análise objetiva, calculada usando um modelo proprio criado pelos seus matemáticos e engenheiros, é combinada para atribuir uma pontuação única a cada seleção.
A BSports diz conseguir, após simular o resultado de cada jogo do torneio mais de 100 mil vezes, oferecer uma projeção exata para cada possível resultado da Copa do Mundo.
Devemos acreditar nestas previsões?
A resposta, até agora (sábado, 22:00 – antes do Itália- Inglaterra), é: não! Não devemos! Tudo porque até agora não acertaram em nenhum resultado(quanto ao numero de golos)! E quanto ao tipo de resultado (vitória, empate ou derrota) só acertaram 3 em 6!
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!