quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aventureira holandesa chega ao Polo Sul de trator

Aventureira holandesa chega ao Polo Sul de trator


A atriz e aventureira holandesa Manon 'Tractor Girl' Ossevoort chegou ao Polo Sul na terça-feira  (9) depois de avançar lentamente em seu trator a partir da Europa através da África e dos gelados territórios da Antártida.

Manon Ossevoort percorreu 2.500 km em 16 dias (Foto: Lawewnce Bartlett/AFP)
"Isso é emocionante, estou muito feliz", disse a "menina do trator" à AFP por telefone por satélite pouco depois de chegar ao Polo e de tornar realidade seu sonho de uma década.
"Parece algo mágico, conseguir isso e chegar aqui!", exclamou.
Ela disse que a viagem de 16 dias e 2.500 km através da gigantesca massa de gelo, a partir da base russa de Novo até o Polo Sul, havia sido dura.
Conduzir o gigantesco trator Massey Ferguson sobre uma paisagem irregular e gelada a uma média de 10 km/hora foi "como montar em um rodeio", explicou.
Ossevoort afirmou que a pior parte da viagem "foi o dia em que viajei durante horas e horas e não podia ir mais rápido que entre 0,5 e 5 km/hora".
Agora ela deve fazer o trajeto de volta.
Quer retornar a sua casa na Holanda para o Natal, mas "a viagem de retorno à base será mais rápida porque as marcas deixadas pelo trator terão congelado e será mais fácil dirigir", disse.
Ossevoort começou sua viagem em 2005, quando levou quatro anos para dirigir de sua aldeia holandesa até a Cidade do Cabo, no extremo sul do continente africano, e depois perdeu o barco que deveria levá-la à Antártida para a etapa final.
A ex-atriz de teatro passou os quatro anos seguintes na Holanda escrevendo um livro, trabalhando como oradora motivacional e tentando desesperadamente subir outra vez em um trator.
Finalmente, graças ao patrocínio de Massey-Ferguson e de outras companhias, conseguiu. Estava acompanhada por uma equipe de sete pessoas, incluindo duas que filmavam sua viagem para um documentário.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!