quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vestir roupas iguais é tendência entre casais sul-coreanos

Vestir roupas iguais é tendência entre casais sul-coreanos

roupa igual2
A moda começou na Coreia do Sul. Num país onde as regras morais impedem muitos gestos de afeição em público, osjovens casais sul-coreanos demonstram o seu carinho usando roupas iguais: das meias ao casaco, da camisa à roupa interior.

Esta moda tem feito, sobretudo, a cabeça dos recém-casados. Os casais que viajam em lua-de-mel são facilmente identificados nas praias de areia branca do sudeste asiático, vestidos com t-shirt e calções iguais de cor e corte idênticos. Às vezes, até a o biquíni (ou fato de banho) e calções entram na onda.
Os chineses e japoneses também aderiram à moda “par de jarros”, mas são os sul-coreanos que a levam mais a sério.
roupa igual1
As combinações entre casais já geraram uma indústria no país. Já há lojas virtuais vendem “trajes de banho para o casal” e “macacões para fazer ski a dois”, assim como roupas de ginástica para aqueles que desejam exercitar-se juntos, basta uma busca rápida na internet pelos termos “Keo-Peul-Look” e encontramos várias. Apesar de não existirem números de vendas no setor, este parece estar em plena expansão.

Jornais e revistas publicam com frequência artigos sobre a melhor forma de conseguir um look “casal total” de acordo com as tendências da estação.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!