terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Será esta família mais sortuda do mundo!?

Será esta família mais sortuda do mundo!?

Durante um deslizamento de terras (e rochas) próximo de Ronchi di Termeno, no norte da Itália, uma casa de campo escapou por pouco da destruição quando enormes rochas rolaram montanha abaixo.
Trajeto completo das rochas... Desde a falésia no topo da montanha até aos quintais da casa...
Trajeto completo das rochas… Desde a falésia no topo da montanha até aos quintais da casa…
Após se desprenderem de uma falésia rochosa no alto da montanha, as rochas de várias dezenas de toneladas, rolaram montanha abaixo. Pelo caminho havia uma casa. Um das rochas passou a esacassos metros do corpo principal da casa atingindo “apenas” um anexo indo parar umas dezenas de metros abaixo. Outra rocha, ainda maior ficou a escasso 1 metro de albarroar a casa principal. o facto de ser maior e mais pesada e menos roliça poderá ter evitado a tragédia pois ela caiu numa estreita estrada que separava os terrenos da montanha da casa. Não mais de um metro separou a gigantesca rocha da casa.
Rocha e marcas do seu trajeto passando pelo anexo da casa que destruiu.
Rocha e marcas do seu trajeto passando pelo anexo da casa que destruiu.
Rocha maior que parou a escassos metro de destruir a casa e um automóvel.
Rocha maior que parou a escasso metro de destruir a casa e um automóvel.
Embora, a princípio possamos pensar que os moradores desta casa não têm sorte nenhuma, na verdade o contrário é que é verdade, pois não houve feridos e  os danos materiais são reparáveis. Sem contar que agora o local e a família viraram celebridades. Para eles, apesar da destruição, o mundo ainda é ótimo.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!