Avião aborta descolagem após hospedeira servir frutos secos de forma inapropriada
A filha do presidente da Korean Air fez o piloto de um avião da companhia sul-coreana abortar descolagem de Nova York (EUA) rumo a Seul (Coreia do Sul), na última sexta-feira (5/12), por causa de um pacote de macadâmia (uma espécie de fruto seco originário da Austrália).
Cho Hyun-ah, que ocupa cargo de vice-presidente executiva da empresa, disse que a chefe dos comissários de bordo lhe serviu macadâmia num pacote e não em um tigela, como, segundo ela, manda o manual da companhia aérea. Além disso, Cho argumentou não ter solicitado o produto.
A aeronave já estava a seguir para a pista de descolagem quando teve que regressar ao ponto de embarque. Segundo a agência France Presse, a hospedeira de bordo foi retirada do avião, que só então partiu para a Ásia.
O incidente ganhou grande destaque na imprensa sul-coreana. As autoridades decidiram investigar se a segurança dos passageiros e da tripulação foi posta em risco.
Uma autoridade do Ministério dos Transportes da Coreia do Sul classificou a atitude de Cho como “totalmente inapropriada”. A empresa é controlada pela família de Cho.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!