sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os homens são mais idiotas do que as mulheres. É a ciência que o diz

Os homens são mais idiotas do que as mulheres. É a ciência que o diz


O programa "Jackass" transformou a idiotice em entretenimento televisivo

Chama-se teoria da idiotice masculina (MIT na sigla em inglês) e é apresentada por investigadores britânicos num artigo publicado hoje no British Medical Journal.
É uma verdade quase provada pela ciência... ou pelo menos uma teoria sustentada num estudo britânico: os homens são mesmo mais idiotas do que as mulheres. Chama-se teoria da idiotice masculina (MIT, na sigla em inglês) e é apresentada por investigadores num artigo publicado hoje no British Medical Journal (BMJ).
Muitos estudos realçam que os homens são mais propensos a correr riscos e a comportamentos arriscados, mas na maior parte dos casos há uma contrapartida. Mas esta investigação avança provas para sustentar a hipótese de que os homens também são mais propensos a comportamentos arriscados quando não há nenhum benefício.
Para provar esta teoria os investigadores analisaram vinte anos de dados dos Darwin Awards, prémios atribuídos às mortes mais absurdas, por assim dizer. Ao longo de duas décadas os prémios distinguiram casos como o do homem que tentou ir de boleia para casa ao prender o carrinho das compras a um comboio ou o do homem que deu um tiro na cabeça para mostrar a um amigo que a arma era real.
O que há em comum entre estes casos: a maioria é de homens. Dos 318 casos relatados considerados válidos, 88,7% (282) tinham homens como protagonistas e só 11,3% mulheres (36), um argumento de peso para provar a teoria da idiotice masculina. Os investigadores confessaram a sua perplexidade perante a disponibilidade masculina para correr riscos desnecessários - como ritual de passagem ou para impressionar amigos, por exemplo.
"De acordo com a teoria da idiotice masculina muitas das diferenças nos comportamentos arriscados, admissões nas urgências, e mortalidade podem ser explicadas pelo facto de que os homens são idiotas e idiotas fazem coisas estúpidas", diz Dennis Lendrem, da Universidade de Newcastle.
in DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!