segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quadrilhas de jovens de classe média vendem dinheiro falso pela internet

Quadrilhas de jovens de classe média vendem dinheiro falso pela internet


O Bom Dia Brasil começa a edição desta segunda-feira (24) com um alerta para a invasão de notas falsas que está deixando muita gente no prejuízo. A novidade é que quadrilhas de jovens de classe média estão vendendo dinheiro de mentira pela internet.
As quadrilhas enviam o dinheiro ilegal pelo correio. Só este ano, o Banco Central já recolheu 350 mil notas falsas.
Há quase um mês um engenheiro colocou um celular à venda pela internet. Pelas imagens do circuito de segurança, mostradas na reportagem, dá para ver que os compradores são dois jovens, bem vestidos e parecem ser estudantes. Eles pegam o aparelho, entregam o dinheiro e vão embora. Só que foi um só que foi um mau negócio para o engenheiro.
“Na hora do pagamento, ele me entregou 23 notas de R$ 100. Na hora de conferir, eu identifiquei que não tinha aquela asperidade nas notas. Até falei: ‘Ó, vou conferir com um comerciante aqui essas notas’, pensando que ele ia saber identificar. Infelizmente, não aconteceu isso. Acabou que as notas eram falsas e eu fiquei no prejuízo”, lamentou-se o engenheiro.
Tem dinheiro falso para todo lado, e muito. Minas Gerais é o terceiro estado do país com o maior volume de notas falsificadas retidas, depois de São Paulo e do Rio de Janeiro. Mas o Ceará surpreendeu neste ano: passou do décimo-segundo lugar para o quarto no ranking do Banco Central.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!