Francisco Moreira
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Polícia espancado com Vuvuzela
Jovem estava a festejar a vitória da Alemanha e o polícia foi estragar-lhe a festa
As polémicas e barulhentas vuvuzelas podem servir para as mais variadas coisas, para além de fazer barulho. Um jovem alemão, depois de beber uns copos a mais, resolveu utilizar a corneta para bater num polícia, informa a Globo.
O rapaz andava a festejar a vitória da Alemanha no Mundial e o polícia teve a má ideia de lhe ir estragar a alegria. A discussão subiu de tom e o adepto da selecção resolveu partir para o ataque, servindo-se da arma que tinha mais à mão: a vuvuzela.
A cabeça do polícia foi usada como tambor e o jovem só parou quando outros polícias vieram em socorro do colega.
in Diário Digital
Caixão grande faz Sucesso
Aumento da obesidade justifica as boas vendas
Uma agência funerária norte-americana está a fazer sucesso ao vender caixões XL, para pessoas muito gordas, conta a AP.
O proprietário da Caixões Goliath justifica o aumento das vendas com o respectivo aumento da obesidade nos EUA.
O mais recente trabalho foi um caixão de dois metros de largura para um homem do Alasca.
in Diário Digital
Cão atropelou Dono
Enquanto o dono mudava o óleo do carro, o seu animal de estimação armou-se em motorista
Tassey é um buldogue igual a tantos outros e não seria notícia se não tivesse atropelado o seu dono com um carro. O norte-americano Christopher Bishop, de 43 anos, estava a trocar o óleo do seu carro, quando Tassey apanhou a porta aberta e saltou para o assento do condutor, avança o jornal brasileiro «Globo».
Sem querer destravou o carro e «atropelou» o dono, residente em Ridge Manor, no estado da Flórida (EUA). Christopher sofreu apenas ferimentos ligeiros e, logo após o embate, levantou-se a correr porque o veículo dirigia-se para a sua casa. Felizmente conseguiu parar o carro a tempo de evitar maiores estragos.
in Diário Digital
Picado por 300 Abelhas
Se uma picada de abelha pode ser muito dolorosa e mortal, 300 são morte certa.
Foi o que aconteceu a um homem no interior do estado de São Paulo, numa propriedade rural em Tarumã. O topógrafo de 42 anos foi atacado pelas abelhas na companhia de um amigo, que conseguiu escapar, relata o G1.
Os bombeiros tentaram ajudar o indivíduo mas nada puderam fazer.
in Diário Digital
Raiz em forma de Simpson
Um dos personagens mais populares da televisão “apareceu” na China. Apareceu é uma forma de dizer, pois ele “apareceu” em forma de raiz. Uma mulher colheu uma erva, conhecida como fo-ti, com raiz que tem a forma de Homer Simpson: cabeça de batata e olhos esbugalhados, como no desenho animado.
Ming Huang, que trabalha como curandeira em Youxian, explicou:
“Esta raiz geralmente sai da terra com a forma de um homem. Mas foi a primeira vez em que vi um rosto e características tão apropriadas”.
A fo-ti (Polygonum multiflorum) é usada para dar mais vitalidade aos pacientes. O primeiro homem a usar a erva de que se tem notícia foi He Shouwu, um chinês que viveu até aos 132 anos.
Ming Huang, que trabalha como curandeira em Youxian, explicou:
“Esta raiz geralmente sai da terra com a forma de um homem. Mas foi a primeira vez em que vi um rosto e características tão apropriadas”.
A fo-ti (Polygonum multiflorum) é usada para dar mais vitalidade aos pacientes. O primeiro homem a usar a erva de que se tem notícia foi He Shouwu, um chinês que viveu até aos 132 anos.
in Arco da Velha
terça-feira, 29 de junho de 2010
Menina da 6 anos é Terrorista?
Uma menina de seis anos, que pretendia viajar de avião com a família entre Cleveland e Minneapolis, nos Estados Unidos, foi impedida de embarcar por, alegadamente, constar na lista de suspeitos de terrorismo no país.
Os pais da criança foram informados por um funcionário da companhia aérea Continental que a sua filha mais velha, Alyssa Thomas, constava na lista do Departamento de Segurança Nacional. Os indivíduos que tenham o nome nesta listagem estão impedidos de viajar por suspeitas de ligações a terroristas.
Os progenitores da menina estão surpreendidos com o sucedido e não conseguem perceber como foi uma criança de seis anos aparecer numa lista de possíveis ameaças aos Estados Unidos.
No final, a família foi autorizada a viajar e aconselhada a resolver a questão com o Departamento de Segurança.
De acordo com a imprensa norte-americana, a família Thomas já obteve resposta da por parte do governo. Allyssa irá continuar a integrar a lista de suspeitos perigosos, tendo sido recusada qualquer explicação sobre os motivos que levaram a inscrever o nome como ameaça.
O pai da menina defende que esta voa desde os dois meses de vida e nunca tivera problemas, até agora. O progenitor reforça ainda que o último voo da família foi em Fevereiro, sendo o México o destino, não tendo ocorrido nenhum contratempo, pelo que não percebe o que mudou desde então.
in Correio da Manhã
Homem-Cavalo no Google
O insólito está a chamar a atenção: através do serviço do Google Street View é possível ver-se numa rua de Aberdeen, na Escócia, um homem vestindo umas calças escuras, uma camisola roxa e uma máscara a imitar a cabeça de um cavalo.
A reacção? Dezenas de utilizadores do site da 'BBC' mandaram e-mails dizendo que conhecem o ‘Homem-cavalo’ ou mesmo que eram o próprio.
Stefan Kleen, da Alemanha, afirma ter visto o ‘homem-cavalo’ num festival no último fim-de-semana e que este só falava inglês.
Porém, alguns leitores não se sentiram impressionados com esta história e, consideram que o seu objectivo é apenas gerar publicidade.
A história do ‘homem-cavalo’ rendeu ao site da 'BBC' mais de 874 mil visitantes na quinta-feira e na sexta-feira chegou mesmo a um milhão.
in Correio da Manhã
Lavar avião em Biquini
As campanhas publicitárias estão cada vez mais arrojadas. Conscientes da necessidade de chamar à atenção, a companhia aérea russa Avianova contratou quatro belas assistentes de bordo... para lavar um avião.
O anúncio começa com as assistentes de bordo a abandonarem o avião. Bem fardadas, as profissionais rapidamente despem a roupa, até ficarem de biquini, e, de balde na mão, começam a lavar o avião.
Ao longo de dois minutos, a companhia aérea apresenta todos os argumentos possíveis para convencer eventuais clientes. Resta saber se o vídeo, que está a ser um sucesso na Internet, está a alcançar os objectivos da campanha.
in Correio da Manhã
Despiram para Vestir
O mote foi dado por uma loja de roupa. No dia da inauguração, esta terça-feira às 13h00, os primeiros 20 clientes que aparecessem no centro comercial Gran Plaza, no Porto, completamente despidos tinham direito a ser premiados com peças de roupa.
O desafio foi aceite por três mulheres e 17 homens, enquanto que dezenas de curiosos se aglomeravam à porta da loja. Ao CM, os participantes revelaram que aderiram à iniciativa principalmente para quebrar preconceitos.
O desafio foi aceite por três mulheres e 17 homens, enquanto que dezenas de curiosos se aglomeravam à porta da loja. Ao CM, os participantes revelaram que aderiram à iniciativa principalmente para quebrar preconceitos.
in Correio da Manhã
21 anos e pesa 25 Kg
Lizzie Velasquez, uma estudante de 21 anos, no Texas (EUA), come de 15 em 15 minutos e pesa aproximadamente 25,5 quilos, tendo quase zero por cento de massa gorda.
O problema médico de Lizzie é tão raro que só existem três casos conhecidos no Mundo. A jovem consome entre cinco mil a oito mil calorias diariamente mas não ganha peso.
"Como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolos, donuts e gelados o dia todo e fico muito chateada quando me acusam de ser anoréctica", diz Lizzie.
A sua mãe, Rita, diz que os médicos não faziam ideia como Lizzie tinha sobrevivido, uma vez que nasceu com oito meses e tinha pouco fluido amniótico a protegê-la no útero.
Os médicos não sabiam o que diagnosticar à bebé e por isso prepararam os pais para a possibilidade de Lizzie poder ter problemas de locomoção e da fala, pelo que dificilmente teria uma vida normal.
Contrariamente ao que os médicos esperavam, o cérebro, ossos e órgãos internos de Lizzie desenvolveram-se normalmente, embora tenham descoberto que cegou da vista direita aos quatro anos.
O caso da jovem norte-americana tem fascinado médicos de todo o Mundo e tem sido estudado por Abhimanyu Garg, professor da Universidade do Texas, que acredita que Lizzie possa ter um síndroma de progeróide neonatal que causa envelhecimento precoce, perda de peso na cara e no corpo e degeneração dos tecidos.
É difícil prever o futuro de Lizzie mas esta já tem planos: ”Quero fazer a diferença na vida das pessoas e mostrar-lhes que podem ultrapassar tudo se tiverem força, optimismo e sentido de humor.”
Lizzie é também co-autora de um livro sobre as suas incríveis experiências. Prevê-se que a obra seja lançada em Setembro, ficando disponível na loja de comércio online Amazon.
In Correio da Manhã
Cão mais feio do Mundo
Tem as costas e as pernas tortas e ainda uma deficiência no olho esquerdo. A cadela Princess Abby venceu este domingo o prémio de 'Cão Mais Feio do Mundo', num concurso realizado todos os anos numa feira do estado norte-americano da Califórnia.
A chihuahua vestia uma roupa cinzenta, vermelha e preta e superou a má aparência dos outros concorrentes.
Princess Abby levou para casa um cheque de cerca de 800 euros.
Para a dona, Kathleen Francis, a vitória foi uma surpresa: "Não acho que ela seja tão feia. Pelo contrário, acho-a a mais linda do Mundo."
In Correio da Manhã
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Alberto Rocha e Francisco Moreira
Pois é, a partir de hoje, e todos os dias, de 2ª a 6ª Feira, podem ver-nos num programa que se chama "Foi você que pediu", no Porto Canal (Zon > Canal 13 / Meo > Canal 14 / www.portocanal.pt), a partir das 18H00, com repetição às 03H30 da Madrugada.
Trata-se de uma espécie de programa de "discos-pedidos" com os pedidos a serem feitos na rua em entrevistas engraçadas. Música Portuguesa também não faltará, e para todos os gostos.
Sintonizem-nos também no Porto Canal, a partir de HOJE.
Francisco Moreira
Radriografia de Marilyn vale Ouro
Marilyn Monroe vista por dentro vale mais de 36 mil euros
Os fãs da diva Marilyn Monroe vão poder vê-la como nunca antes a viram. 48 anos após a sua morte e depois das fotografias inéditas, dos diários, dos objectos e das roupas que já foram a leilão, chegou a vez das radiografias. Tirados em 1954, um conjunto de três raios-x que mostram o peito e a zona pélvica da polémica estrela de cinema de Hollywood, foram este fim-de-semana vendidos em Las Vegas por 36 500 euros.
O leilão decorreu no Planet Hollywood Resort and Casino e a organização esperava vender as radiografias por três mil euros.
Nesta sessão, foi ainda leiloada, por mais de 28 mil euros, a cadeira onde Marilyn se sentou na última produção fotográfica.
Kate Winslet e Audrey Hepburn também 'entraram' no leilão: os brincos que a actriz usou em Titanic atingiram os 20 mil euros e o vestido que Hepburn vestiu em Funny Face foi vendido por 45 mil.
Os fãs da diva Marilyn Monroe vão poder vê-la como nunca antes a viram. 48 anos após a sua morte e depois das fotografias inéditas, dos diários, dos objectos e das roupas que já foram a leilão, chegou a vez das radiografias. Tirados em 1954, um conjunto de três raios-x que mostram o peito e a zona pélvica da polémica estrela de cinema de Hollywood, foram este fim-de-semana vendidos em Las Vegas por 36 500 euros.
O leilão decorreu no Planet Hollywood Resort and Casino e a organização esperava vender as radiografias por três mil euros.
Nesta sessão, foi ainda leiloada, por mais de 28 mil euros, a cadeira onde Marilyn se sentou na última produção fotográfica.
Kate Winslet e Audrey Hepburn também 'entraram' no leilão: os brincos que a actriz usou em Titanic atingiram os 20 mil euros e o vestido que Hepburn vestiu em Funny Face foi vendido por 45 mil.
in Correio da Manhã
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Urso atacou Orelha
Rob Holmes, jovem de 24 anos, foi atacado por um urso-pardo enquanto acampava com o amigo Brandon Hurst em Montana, nos Estados Unidos. O urso mordeu-lhe a orelha enquanto ele dormia profundamente.
A vítima contou que acordou e viu o seu cobertor manchado de sangue e parte da sua orelha estava “pendurada” perto do pescoço. Rob diz lembrar-se de um barulho no ouvido enquanto dormia mas que ainda assim, não acordou. Brandon acordou e, quando acendeu a lanterna, depararam-se os dois com o cenário ensanguentado e a tenda repleta de marcas de dentes. Nunca chegaram a ver o animal.
Depois da investigação, o 'Daily Mail' refere que se chegou à conclusão que o ataque tinha sido obra de um urso-pardo fêmea que se habituara a procurar alimento em parques de campismo. O animal e a sua cria foram abatidos.
Rob foi assistido num hospital, em Missoula, onde levou 21 pontos para colocar a orelha no sítio. Segundo os médicos, a vítima tem muita sorte em estar vivo.
Depois deste bizarro incidente, Rob e Brandon planeiam continuar a acampar nas montanhas de Montana pois o urso só estava a fazer aquilo a que está naturalmente predestinado: caçar faz parte do seu instinto animal e, como disse Brandon, “um raio nunca atinge duas vezes o mesmo sítio”.
in Correio da Manhã
Procura-se mulheres para Lutar
Um centro de emprego de Inglaterra colocou um anúncio destinada ao sexo feminino que consiste em recrutar mulheres para um combate na lama em biquini.
As interessadas poderão receber até 12 euros por hora, havendo facilidades de transporte e flexibilidade de horários.
"As candidatas devem mostrar confiança perante a câmara, ter personalidade e boa aparência e obviamente não se importarem de sujar a cabeça com lama", informa o anunciante.
Segundo o jornal 'Daily Mail', as escolhidas serão filmadas e o vídeo irá estar disponível num site na Internet.
in Correio da Manhã
Bebé a fumar Droga
Uma jovem norte-americana de 19 anos colocou uma foto do seu filho de onze meses na rede social facebook, aparentemente a fumar marijuana por um cachimbo. Os Serviços de Protecção de Menores estão a investigar o caso.
A foto colocada na rede social facebook mostrava um bebé de fralda sentado na carpete com a boca num instrumento de vidro próprio para fumar, como se estivesse a inalar.
A mãe da criança diz que postou a foto para mostrar a um amigo e que o bebé não estava a fumar qualquer tipo de substância.
Esta investigação surgiu da denúncia de um canal de notícias da Florida após este ter classificado a foto de chocante.
in Correio da Manhã
quarta-feira, 23 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
Gordo expulso de Avião
Homem pesa mais de 200 quilos e não conseguia ocupar apenas um banco
Um britânico foi expulso de um avião da Air Transat por ser demasiado gordo, já que não conseguia sentar-se apenas num banco, conta a BBC.
Sandy Russell, que pesa mais de 200 quilos, ia visitar uma tia doente ao Canadá, quando a hospedeira o retirou do avião e lhe disse que tinha de comprar dois bilhetes para o próximo voo.
Um porta-voz da companhia aérea explicou que o avião estava cheio e que a compleição física de Sandy não deixava que outra pessoa se sentasse ao seu lado em boas condições.
O britânico queixa-se agora de ter sido tratado como «um terrorista», sendo que acabou por não ver a tia, que morreu dois dias depois deste incidente.
«Se é um voo longo, eu pergunto sempre se há mais lugares disponíveis. Mas no check-in disseram-me que o voo estava cheio», justificou Sandy Russell.
«Ela [a hospedeira] disse-me, basicamente, que eu não podia ir naquele voo porque era gordo demais e que era injusto alguém pagar um lugar ao meu lado e não ter uma poltrona inteira», acrescentou.
in BBC Brasil
Ferida por Vuvuzela
Yvonne Meyer, de 29 anos, lesionou a garganta e ficou sem comer durante dois dias
Uma mulher cortou a garganta depois de participar numa competição de vuvuzelas na África do Sul. Yvonne Meyer, de 29 anos, vendedora de seguros na África do Sul, precisou de dois para recuperar da lesão que sofreu na garganta depois de soprar uma vuvuzela com força durante um minuto.
De acordo com a AFP, a mulher lesionou-se no dia da abertura do Campeonato do Mundo de Futebol, na Cidade do Cabo. Depois do jogo inaugural, entre a África do Sul e o México, Yvonne Mayer começou a sentir a garganta «queimar», o que a fez ir ao médico.
Scott Barker, especialista que atendeu Mayer, conta que achou o caso «engraçado» por se tratar da «primeira lesão de vuvuzela». Scott Barker referiu que a ferida se agravou porque Yvonne Meyer continuou a soprar na vuvuzela depois do desgaste inicial.
«Ela simplesmente exagerou. Tivemos de controlar a alimentação dela após o dano inicial. Foi a primeira paciente que tive com este problema», afirmou o médico.
Yvonne Meyer revela que ficou praticamente sem comer durante dois dias.
in Diário Digital
Preso comeu Pulmões
O caso está a chocar a França e lembra as piores memórias cinéfilas de 'Hannibal Lecter', personagem celebrizada por Anthony Hopkins em 'O Silêncio dos Inocentes': um prisioneiro, condenado a perpétua, matou o companheiro de cela e comeu-lhe os pulmões.
O criminoso, já apelidado de ‘canibal’, explicou às autoridades que o fez porque a vítima “lhe dirigiu um olhar violento”. Nicolas Cocaign, de 38 anos, assumiu a culpa do acto e disse que tinha problemas com o parceiro na disputa pela casa-de-banho e na partilha do papel higiénico.
O incidente ocorreu em Janeiro de 2007, na prisão da cidade de Rouen, mas as conclusões judiciais só agora foram conhecidas. De acordo com o ‘Daily Mail’, os dois presos começaram a lutar até que Cocaign atacou o companheiro de cela com tesouras e o sufocou com um saco, tendo depois comido os seus pulmões. O homicida referiu também que “estava curioso para saber ao que sabia” a vítima.
Segundo as autoridades, Cocaign terá ainda cozinhado partes do corpo do cadáver com cebola, azeite, sal e pimenta, recorrendo a um fogão de campismo que os reclusos eram autorizados a ter na prisão.
O crime violento foi testemunhado por um terceiro preso: David Lagrue, de 36 anos, que tentou separar os dois homens. Trautamatizado pelo episódio, acabou por se suicidar em Novembro de 2009.
O advogado de defesa de Cocaign alegou que os seu cliente sofre de “problemas psicológicos extremos” e que o seu lugar devia ser num instituto psiquiátrico.
in Correio da Manhã
Mozzarella em Alerta
O Ministério da Saúde italiano alertou este domingo para a existência de queijo mozzarella importado de uma empresa alemã que, em contacto com o ar, muda a cor para azul.
Em Turim, norte de Itália, foram apreendidas 70 mil doses do produto alimentar.
O alerta foi dado à polícia por uma mulher que, através de uma foto tirada com o telemóvel, mostrou o insólito.
O caso já está a ser investigado por vários laboratórios e as primeiras análises apontam para a presença de uma bactéria.
in Correio da Manhã
Gato na caixa do Correio
Uma americana de 19 anos decidiu desfazer-se do seu animal de estimação e colocou-o numa caixa do correio da cidade Linton, no estado de Indiana.
Algumas testemunhas presenciaram o momento em que Breanna Russel depositou o pequeno gato na ranhura da caixa do correio, denunciando a jovem que agora incorre por crime contra os animais.
O felino foi encontrado pela polícia e pelo carteiro que o salvaram de uma possível morte, caso o animal estivesse ali muito tempo sem água, comida e sob fortes temperaturas.
A dona do felino disse à polícia que apenas queria encontrar um novo lar para o animal e que anteriormente já tinha tentado doar o gato mas sem sucesso.
Após este sucedido o animal encontrou um novo dono, tendo sido adoptado por um fazendeiro da região, informou o canal WTNH.
in Correio da Manhã
Travesti Revoltou-se
Um travesti infectado com o virus HIV revoltado pela demora no atendimento hospitalar, tirou o próprio sangue e perfurou várias vezes a mão de um enfermeira na segunda-feira passada, no Brasil.
O travesti de 28 anos, acompanhava uma doente que aguardava há mais de cinco horas por cuidados médicos, no hospital de Ceilândia, perto de Brasília, quando em desespero deslocou-se à sala de enfermagem e com recurso a uma seringa, tirou o próprio sangue e saiu pelo corredor, até se cruzar com uma enfermeira que tentava acalmar a situação mas acabou com a mão perfurada.
O travesti ainda mordeu o braço de uma outra auxiliar mas acabou preso em flagrante. As enfermeiras tomaram um cocktail de medicamentos contra o vírus mas revelaram que o sujeito ameaçou outros pacientes no local.
De acordo com a edição on-line do jornal 'O Globo', o travesti vai responder por duplo homicídio qualificado e pode incorrer numa pena de 12 a 30 anos, “diminuída de um ou dois terços porque foi tentativa, e não homicídio consumado”.
Francisco Moreira
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Moeda de Ouro de 100 Kg
Moeda de 100kg de ouro puro vai a leilão
Uma moeda de ouro puro de cem quilos e 53 centímetros de diâmetro vai ser leiloada na Áustria no dia 25 de junho.
O valor nominal do moedão fabricado pela Casa da Moeda do Canadá é de US$ 1 milhão – mas pela cotação atual do ouro no mercado, ele atingiria quase US$ 3 milhões; ou R$ 7 milhões.
Um lado da moeda gigante tem uma efígie da rainha Elizabeth 2ª e o outro, três folhas de bordo, a árvore símbolo do Canadá.
A moeda pertence a uma empresa da Áustria que vai decretar falência e será exibida ao público na quinta-feira na casa de leilões Dorotheum, em Viena.
in BBC Brasil
Torneio de caçar Mosquitos
Estônia tem torneio de caçar mosquitos
Incomodado com a quantidade de insetos no verão, um grupo de moradores da cidade de Tartu, na Estônia, organizou um campeonato de caçar mosquito.
Trinta e sete homens e mulheres participaram do torneio, que consistia em capturar – vivos ou mortos – o maior número de mosquitos em um intervalo de dez minutos.
Os organizadores dividiram um gramado em espaços de três metros quadrados.
Na categoria individual, o vencedor conseguiu capturar 38 mosquitos. Já na categoria de equipes, o número chegou a 81 insetos.
Segundo os organizadores, o torneio também é uma forma de combater os mosquitos, um problema em Tartu. Depois do concurso, a região tinha pelo menos 400 insetos a menos.
Incomodado com a quantidade de insetos no verão, um grupo de moradores da cidade de Tartu, na Estônia, organizou um campeonato de caçar mosquito.
Trinta e sete homens e mulheres participaram do torneio, que consistia em capturar – vivos ou mortos – o maior número de mosquitos em um intervalo de dez minutos.
Os organizadores dividiram um gramado em espaços de três metros quadrados.
Na categoria individual, o vencedor conseguiu capturar 38 mosquitos. Já na categoria de equipes, o número chegou a 81 insetos.
Segundo os organizadores, o torneio também é uma forma de combater os mosquitos, um problema em Tartu. Depois do concurso, a região tinha pelo menos 400 insetos a menos.
in BBC Brasil
Casou com Vaca, Obrigado
Indonésio foi obrigado pela aldeia a casar-se com o animal
Um jovem indonésio afirmou ter sido seduzido por uma vaca, noticia o «Jakarta Globe». Alit, de 18 anos, foi apanhado pelos vizinhos a ter relações sexuais com a sedutora vaca, no domingo.
O jovem referiu que não via uma vaca, mas uma mulher linda. «Ela chamou-me pelo nome e seduziu-me, então fiz sexo com ela», contou.
Alit foi forçado a casar-se com a vaca, para limpar o bom nome da aldeia. O jovem foi banhado e a vaca afogada no mar.
Foi um triste fim para o romance e o chefe da aldeia ainda teve de pagar cerca de 440 euros ao dono da vaca.
in Diário Digital
Tartaruga auto-filmou-se
Uma tartaruga é agora estrela no You Tube graças a uma sequência que ‘filmou’ debaixo de água com uma câmara perdida no ano passado por um turista em Aruba, Caraíbas, e que deu à costa seis meses depois, na Flórida.
Segundo a agência Lusa, a câmara foi encontrada por Paul Schultz, um guarda costeiro norte-americano, em Maio, em Key West, na ponta sul da Flórida (Sudeste dos Estados Unidos).
"Em Janeiro", assegurou Schultz, "dois meses depois de o proprietário ter perdido a sua máquina fotográfica, uma tartaruga cruzou-se no caminho do aparelho no mar e é difícil dizer como se passou isto mas ela conseguiu pôr a máquina a funcionar e 'filmou-se' a nadar, é verdadeiramente inacreditável".
Depois de ter encontrado o aparelho, Paul Schultz carregou o vídeo na Internet para tentar encontrar o proprietário da máquina. E com sucesso. A pessoa em causa é um soldado holandês que disse ter perdido o aparelho quando mergulhava, em novembro, numa ilha ao largo da Venezuela.
"No vídeo, começamos por ver imagens subaquáticas, depois começa uma outra sequência em que a câmara gira na água" e aparece uma tartaruga em frente à câmara, explicou Schultz.
"Estou muito surpreendido. Não consigo crer que a câmara conseguiu vir de Aruba até Key West", uma distância de 1800 quilómetros, afirmou.
Segundo a agência Lusa, a câmara foi encontrada por Paul Schultz, um guarda costeiro norte-americano, em Maio, em Key West, na ponta sul da Flórida (Sudeste dos Estados Unidos).
"Em Janeiro", assegurou Schultz, "dois meses depois de o proprietário ter perdido a sua máquina fotográfica, uma tartaruga cruzou-se no caminho do aparelho no mar e é difícil dizer como se passou isto mas ela conseguiu pôr a máquina a funcionar e 'filmou-se' a nadar, é verdadeiramente inacreditável".
Depois de ter encontrado o aparelho, Paul Schultz carregou o vídeo na Internet para tentar encontrar o proprietário da máquina. E com sucesso. A pessoa em causa é um soldado holandês que disse ter perdido o aparelho quando mergulhava, em novembro, numa ilha ao largo da Venezuela.
"No vídeo, começamos por ver imagens subaquáticas, depois começa uma outra sequência em que a câmara gira na água" e aparece uma tartaruga em frente à câmara, explicou Schultz.
"Estou muito surpreendido. Não consigo crer que a câmara conseguiu vir de Aruba até Key West", uma distância de 1800 quilómetros, afirmou.
in Correio da Manhã
Criança luta contra Crocodilos
Chama-se Colorado Gators Reptile Park e, como o nome indica, é um parque temático que permite ver de perto aligatores de grandes dimensões. A novidade, agora, é que a filha do dono do espaço, a jovem Samantha Young de nove anos, já está empenhada em seguir o negócio de família e dá aulas sobre como lutar com esta espécie animal.
No espaço do Colorado, nos Estados Unidos, é possível ter contacto com os aligatores e ter aulas de luta. Samantha já dá dicas de defesa, ao lado do pai Joe Young, com à vontade de quem lida com crocodilos desde muito pequena.
O parque conta com um total de 350 aligatores e atrai milhares de turistas todos os anos.
Veja o vídeo de apresentação do parque em baixo.
in Correio da Manhã
Menino faz 1500 Flexões
Foi entrada imediata para o Guinness: um menino indiano, de quatro anos, bateu o recorde do Mundo ao conseguir fazer 1500 flexões em 40 minutos.
Ronak Vitha começou a treinar aos dois anos, ao ritmo de 20 flexões por hora, mas foi aumentando o número para largas centenas.
Ronak costuma treinar num ginásio da sua cidade, sempre acompanhado pela mãe.
Ronak Vitha começou a treinar aos dois anos, ao ritmo de 20 flexões por hora, mas foi aumentando o número para largas centenas.
Ronak costuma treinar num ginásio da sua cidade, sempre acompanhado pela mãe.
in Correio da Manhã
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Cobra Gigante à Boleia
Piton de 85 quilos precisa de sete pessoas para ser transportada para exame médico
Foi no jardim zoológico de Chester, no norte de Inglaterra, que uma piton reticulada asiática foi duplamente atracção turística.
Para além da exposição habitual do animal de 85 quilos atrair visitantes, desta vez a piton teve que ser transportada por sete funcionários para um exame médico, o que se tornou naturalmente alvo de todas as atenções, relata a BBC.
Bali, o nome do animal, teve que ser vendado durante os exames de forma a ter a senação que estava num interior de uma caverna, para manter-se calmo.
Tendo chegado a Chester há três anos, não se sabe exactamente a idade da cobra. Sabe-se sim que é alimentada à base de galinhas e perus e que os maiores exemplares são capazes de se alimentar até mesmo de porcos e primatas.
Método? As pitons costumam matar as presas sufocando-as com um «abraço».
Foi no jardim zoológico de Chester, no norte de Inglaterra, que uma piton reticulada asiática foi duplamente atracção turística.
Para além da exposição habitual do animal de 85 quilos atrair visitantes, desta vez a piton teve que ser transportada por sete funcionários para um exame médico, o que se tornou naturalmente alvo de todas as atenções, relata a BBC.
Bali, o nome do animal, teve que ser vendado durante os exames de forma a ter a senação que estava num interior de uma caverna, para manter-se calmo.
Tendo chegado a Chester há três anos, não se sabe exactamente a idade da cobra. Sabe-se sim que é alimentada à base de galinhas e perus e que os maiores exemplares são capazes de se alimentar até mesmo de porcos e primatas.
Método? As pitons costumam matar as presas sufocando-as com um «abraço».
in Diário Digital
Cinzas Roubadas
Cinzas de morto roubadas antes do funeral
Ladrão assaltou o carro onde estavam os restos mortais
«O que vem à rede é peixe». Este seria o ditado mais adequado para descrever um roubo no estado do Texas, nos EUA, em que o assaltante roubou... as cinzas de um morto.
O ladrão partiu o vidro do carro e roubou alguns objectos, entre eles a caixa que continha as cinzas do morto, informa a Globo. A filha, Charlene Postell, ia levá-las para celebrar o funeral em Massachusetts.
«Quero as cinzas de volta», afirmou, sendo que a recompensa oferecida pelas cinzas ronda os 400 euros.
Ladrão assaltou o carro onde estavam os restos mortais
«O que vem à rede é peixe». Este seria o ditado mais adequado para descrever um roubo no estado do Texas, nos EUA, em que o assaltante roubou... as cinzas de um morto.
O ladrão partiu o vidro do carro e roubou alguns objectos, entre eles a caixa que continha as cinzas do morto, informa a Globo. A filha, Charlene Postell, ia levá-las para celebrar o funeral em Massachusetts.
«Quero as cinzas de volta», afirmou, sendo que a recompensa oferecida pelas cinzas ronda os 400 euros.
in Diário Digital
700 Multas
Um veículo automóvel com quase 700 mil euros de coimas em falta foi apreendido esta segunda-feira pelo Departamento Estadual de Trânsito, em São Paulo.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o carro em questão já tinha sido multado 700 vezes. Na altura da apreensão, o veículo, que pertence a uma empresa de alimentação, era conduzido por um coreano.
É o segundo carro que as autoridades brasileiras apreenderam esta semana, em São Paulo, com mais de meio milhão de euros de multas em falta.
in Correio da Manhã
Sexo para pedir Desculpa
Anri Suzuki, uma estrela porno de 24 anos doutorada em história Sino-Japonesa, decidiu pedir desculpas pela invasão que o seu país fez à China em 1937 de uma forma, no mínimo, insólita: oferecer sexo aos estudantes do país vizinho.
Depois de estudar a história do seu país, a jovem sentiu-se envergonhada e decidiu pedir perdão pelos actos dos seus compatriotas.
“Temos de respeitar o que a história nos ensina. E se não podemos alterar os factos pelo menos podemos recompensá-los”, afirmou a jovem de Tóquio que diz “estar disposta a curar as feridas da China com o corpo.”
“Ofereço-me para ter relações sexuais com estudantes chineses no Japão. Acho que será uma compensação simbólica para eles”, esclareceu.
Depois de estudar a história do seu país, a jovem sentiu-se envergonhada e decidiu pedir perdão pelos actos dos seus compatriotas.
“Temos de respeitar o que a história nos ensina. E se não podemos alterar os factos pelo menos podemos recompensá-los”, afirmou a jovem de Tóquio que diz “estar disposta a curar as feridas da China com o corpo.”
“Ofereço-me para ter relações sexuais com estudantes chineses no Japão. Acho que será uma compensação simbólica para eles”, esclareceu.
in Correio da Manhã
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Dar à Luz no WC
Uma empregada de bar britânica, de 22 anos, deu à luz há um mês na casa-de-banho da sua casa, depois de uma jornada de trabalho até às 04h45. A mulher queixava-se de fortes dores nas costas e esta terça-feira confessou, ao ‘Daily Mail’, que não sabia estar grávida, até ao momento das contracções.
Joanne Weller deu à luz uma menina, após oito meses de gravidez, durante os quais trabalhou sem cessar, culpando as dores que sentia como excesso de funções e horas extra no pub onde serve bebidas, em Cambridgeshire. O diagnóstico de gravidez tornou-se mais difícil de detectar porque a mulher alega que teve menstruação até ao fim.
Os serviços de emergência médica chegaram a ser chamados a sua casa na noite do parto, porque Weller não conseguia suportar as dores, que definiu como sendo sintoma de apendicite ou problemas de fígado. Meia hora depois, estava a entrar em trabalho de parto no WC, acompanhada pela mãe.
“Fiquei em choque e gritei pela minha mãe”, diz Joanne, que diz estar feliz com a surpresa do nascimento da sua bebé, baptizada de Madison Grace.
Os médicos dizem que a recém-nascida se encontra bem de saúde, apesar de a mãe ter bebido e fumado sem restrições durante os oito meses de gravidez.
in Correio da Manhã
terça-feira, 15 de junho de 2010
Alunas falam com Defunto
Alunas vêem e falam com colega que morreu há sete anos
A pequena cidade de Itatira, no estado brasileiro do Ceará, no nordeste do país, está em polvorosa com a eclosão de um estranho fenómeno que atingiu a escola local, provocou pânico entre alunos e professores e causa arrepios em muita gente só de falar nisso. Dezenas de alunos juram que o espírito de um estudante morto há sete anos lhes tem aparecido e conversado com eles.
O fenómeno começou há duas semanas e, de acordo com os que garantem tê-lo vivenciado, foi ficando cada vez mais intenso. De tal forma que ontem, dezenas de estudantes fugiram apavorados da escola e pelo menos 25 alunas tiveram que ser enviadas para o hospital da cidade vizinha, Canindé, para serem atendidas de uma crise histérica colectiva.
De acordo com quem assegura já ter presenciado o fenómeno, é só entrarem na sala de aula que o espírito do colega falecido aparece. Ele aparentemente não quer assustar ninguém, só quer reviver os tempos de escola e puxa conversa com os apavorados alunos vivos, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Vestido com calças de canga azul e uma camisa, narram alunas que dizem tê-lo visto, o defunto anda pela sala e pergunta coisas. Mal ele aparece, os alunos, principalmente do sexo feminino, começam a tremer, a estrebuchar, entram em transe e daí a pouco o pavor já é tão grande que todos desmaiam.
De acordo com o médico Pedro Tiago Frota, do Hospital de Canindé, as 25 jovens e adolescentes, com idades entre os 12 e os 19 anos, que deram entrada no estabelecimento hospitalar apresentavam um quadro de histeria aguda. Elas gritavam, debatiam-se muito e algumas apresentavam bastante agressividade.
Para o padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo e foi chamado à escola para dar uma palestra, o fenómeno não tem nada de paranormal, de sobrenatural. Ele afirma que se trata de um mero caso de histeria colectiva, quando, por qualquer motivo, uma pessoa surta e contagia quem está em redor.
A pequena cidade de Itatira, no estado brasileiro do Ceará, no nordeste do país, está em polvorosa com a eclosão de um estranho fenómeno que atingiu a escola local, provocou pânico entre alunos e professores e causa arrepios em muita gente só de falar nisso. Dezenas de alunos juram que o espírito de um estudante morto há sete anos lhes tem aparecido e conversado com eles.
O fenómeno começou há duas semanas e, de acordo com os que garantem tê-lo vivenciado, foi ficando cada vez mais intenso. De tal forma que ontem, dezenas de estudantes fugiram apavorados da escola e pelo menos 25 alunas tiveram que ser enviadas para o hospital da cidade vizinha, Canindé, para serem atendidas de uma crise histérica colectiva.
De acordo com quem assegura já ter presenciado o fenómeno, é só entrarem na sala de aula que o espírito do colega falecido aparece. Ele aparentemente não quer assustar ninguém, só quer reviver os tempos de escola e puxa conversa com os apavorados alunos vivos, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Vestido com calças de canga azul e uma camisa, narram alunas que dizem tê-lo visto, o defunto anda pela sala e pergunta coisas. Mal ele aparece, os alunos, principalmente do sexo feminino, começam a tremer, a estrebuchar, entram em transe e daí a pouco o pavor já é tão grande que todos desmaiam.
De acordo com o médico Pedro Tiago Frota, do Hospital de Canindé, as 25 jovens e adolescentes, com idades entre os 12 e os 19 anos, que deram entrada no estabelecimento hospitalar apresentavam um quadro de histeria aguda. Elas gritavam, debatiam-se muito e algumas apresentavam bastante agressividade.
Para o padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo e foi chamado à escola para dar uma palestra, o fenómeno não tem nada de paranormal, de sobrenatural. Ele afirma que se trata de um mero caso de histeria colectiva, quando, por qualquer motivo, uma pessoa surta e contagia quem está em redor.
in Correio da Manhã
Subscrever:
Mensagens (Atom)