sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tartaruga auto-filmou-se

Tartaruga ‘filma-se’ com câmara perdida no mar
Uma tartaruga é agora estrela no You Tube graças a uma sequência que ‘filmou’ debaixo de água com uma câmara perdida no ano passado por um turista em Aruba, Caraíbas, e que deu à costa seis meses depois, na Flórida.
Segundo a agência Lusa, a câmara foi encontrada por Paul Schultz, um guarda costeiro norte-americano, em Maio, em Key West, na ponta sul da Flórida (Sudeste dos Estados Unidos).
"Em Janeiro", assegurou Schultz, "dois meses depois de o proprietário ter perdido a sua máquina fotográfica, uma tartaruga cruzou-se no caminho do aparelho no mar e é difícil dizer como se passou isto mas ela conseguiu pôr a máquina a funcionar e 'filmou-se' a nadar, é verdadeiramente inacreditável".
Depois de ter encontrado o aparelho, Paul Schultz carregou o vídeo na Internet para tentar encontrar o proprietário da máquina. E com sucesso. A pessoa em causa é um soldado holandês que disse ter perdido o aparelho quando mergulhava, em novembro, numa ilha ao largo da Venezuela.
"No vídeo, começamos por ver imagens subaquáticas, depois começa uma outra sequência em que a câmara gira na água" e aparece uma tartaruga em frente à câmara, explicou Schultz.
"Estou muito surpreendido. Não consigo crer que a câmara conseguiu vir de Aruba até Key West", uma distância de 1800 quilómetros, afirmou.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!