Um advogado australiano resolveu arrancar páginas da Bíblia e do Corão e gravar-se enquanto as transformava em mortalhas de cigarros. 'Bíblia ou Corão: qual deles arde melhor?' é o título do vídeo polémico que foi entretanto retirado do site de partilha You Tube.
A intenção de Alex Stewart, que trabalha na Universidade de Tecnologia de Queensland, terá sido fazer uma sátira à polémica causada pelo pastor evangélico norte-americano Terry Jones, que ameaçou promover uma queima de cópias do Corão para assinalar o nono aniversário dos atentados de 11 de Setembro.
"As pessoas que ficam perturbadas com este tipo de coisas estão a levá-las demasiado a sério", afirmou o advogado australiano, que é um ateu assumido.
Na sequência das reacções negativas ao seu gesto, Alex Stewart meteu licença na Universidade de Tecnologia de Queensland, cujo vice-reitor disse estar "desapontado" com o vídeo.
Entretanto, líderes da comunidade muçulmana da Austrália pediram aos seguidores que não "respondam a provocações".
in Correio da Manhã
É a sua opinião e eu respeito-a, embora discordando, quer no anonimato da sua assinatura quer no conteúdo provocativo da mesma.
ResponderEliminarAh, as notícias não são minhas, apenas as recolho.
Bem Haja!