Um homem de 34 anos atirou-se, anteontem à noite, de um quinto andar, em Fermentões, Guimarães, para escapar à polícia, que tinha sido chamada pela mulher que estaria a ser agredida. Depois, o suspeito voltou a refugiar-se em casa, acabando por ser encontrado pela PSP, escondido no guarda-roupa. A filha, de apenas quatro anos, assistiu a tudo.
"Aquilo parecia a cena de um filme. Ele atirou-se até à varanda do segundo andar e depois saltou para o chão", contou ao CM uma vizinha que não se quis identificar.
A insólita fuga aconteceu anteontem, cerca das 20h00, na travessa Fernando Pessoa, em Fermentões, Guimarães. O homem, que vive no quinto andar com a mulher e a filha de quatro anos, estaria a agredir a companheira, que chamou as autoridades. Assim que ouviu a PSP chegar à rua, o agressor fugiu pelas traseiras do prédio, acabando por saltar para não ser apanhado.
Combalido pela queda, mas prosseguindo na sua intenção de não ser detido pela polícia, o homem, desempregado, deu a volta ao edifício e subiu pelas escadas, voltando a refugiar-se em casa.
Entretanto, já a mulher e a filha, de quatro anos, estavam no exterior do prédio, onde chegaram também dois irmãos do suposto agressor.
Os familiares e a PSP tentaram, por diversas vezes, falar com o homem, que durante mais de uma hora não atendeu as chamadas nem abriu a porta.
Temendo que o suspeito pudesse ter cometido suicídio, as autoridades decidiram entrar à força na casa e arrombaram a porta. Já no interior, foram encontrar o homem escondido no guarda-roupa. Bastante exaltado, tentou resistir à detenção, mas acabou por ser apanhado e está impedido de se aproximar da família.
"A menina estava muito assustada, com tanta gente aqui e os carros dos bombeiros e, ainda para mais, viu o pai ser levado pela polícia", lamentou a vizinha.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!