quarta-feira, 25 de maio de 2011

Troca de Bebés

Troca de bebés no Brasil tem solução inesperada

Queila Fagundes encontrava-se separada do marido. Achava que ele a traía, e ele pensava o mesmo sobre ela. Mas a mulher tinha uma desvantagem: o aspeto do filho de ambos. O pequeno Lucas Daniel, de um ano, não se parecia nada com o pai. A própria cor era suspeita. Filho branco, com um pai negro... Para começarem os insultos não era preciso mais, e as famílias dos cônjuges ajudavam. Mas Queila sabia a verdade. A fim de calar as más línguas e provar de uma vez quem era o pai do filho, resolveu fazer um teste de ADN. Pediu dinheiro emprestado e foi a uma clínica.
O resultado deixou-a abismada. Negativo. Duplamente negativo. O bebé não era nem do marido nem dela.
Afastada a possibilidade de erro no teste, começou à procura de uma explicação. Foi ao Hospital de Santa Lúcia (Goiânia), onde tivera lugar o parto. Outra mulher tivera lá um filho na mesma altura, a 25 de Março de 2009. Poderia ter havido uma troca?
Podia. Depressa se chegou à conclusão que cada uma das mulheres tinha levado para casa o filho da outra. Queila levara Lucas, Eliane Oliveira ficara com Samuel Davidson. Curiosamente, ambos os partos haviam tido os seus momentos dramáticos. Para Queila, foi uma paragem cardíaca que a fez desmaiar; o choro de Daniel acordou-a. Já no caso de Eliane o problema foi com o recém-nascido (da outra, mas na altura ela não sabia). Samuel teve falta de ar e foi diagnosticado com pneumonia. Durante quase uma semana, esteve à beira da morte.


in Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!