sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cão baleado 40 Vezes

Cão baleado e enterrado vivo sobrevive


Um cão foi descoberto enterrado vivo até a pescoço após ter sido baleado 40 vezes na cabeça, em Malta.
O animal, que já recebeu o nome de ‘Star’, foi encontrado pelas autoridades do bem-estar de animais perto da cidade Birzebbuga que investigavam um outro caso não relacionado.
Após ouvirem choros, as autoridades foram confrontadas com um triste rosto de um cão enterrado na lama. O pior aconteceu depois quando foi retirado: estava amarrado e com marcas de balas na cabeça.
Durante uma cirurgia de emergência no hospital da Ta Qali, em Malta, foram retiradas 40 balas do seu crânio e sobreviveu.
Este caso causou fúria no país porque as ofensas contra os animais, apesar da sua natureza, implicam apenas a uma sentença de um ano de prisão ou a uma multa até 46.400 euros.
‘Star’ tem recebido uma grande ajuda de vários países e já tem uma página no Facebook com 7 mil seguidores. Quatro pessoas já manifestaram interesse em adoptá-lo.


in Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Se não visse esta notícia nunca me passaria tal coisa pela cabeça. Como é possível acontecer uma coisa destas já em pleno século XXI?
    Desejo 1º que tudo que quem ficar com o cão que o estime bem estimado e que este cão nunca mais passe por coisa sequer parecida com isto. Este cão precisa de ter uma vida bem tranquila e ser muito bem tratado e apoiado. É tudo isto que lhe desejo.
    Desejo que façam aos autores deste crime o mesmo que eles fizeram ao cão mas sem eles sobreviverem. Tenho pena de provávelmente nunca me encontrar com quem fez isto ao cão, pois eu sei bem o que fazia a essa(s) pessoa(s), se é que posso considerar pessoa a quem lhe fez isto.

    ResponderEliminar

Obrigado pelas SUAS palavras!