terça-feira, 31 de maio de 2011

Indemnização em Rede Social

Jovens indemnizam colega que humilharam em rede social

A justiça espanhola condenou duas adolescentes a indemnizarem uma colega em 12 mil euros, por a terem humilhado através de uma rede social
O caso remonta a Maio de 2008 e ocorreu na localidade de Segóvia, quando as duas jovens resolveram criar um perfil falso da colega na rede social espanhola Tuenti, bastante popular no país vizinho.
Através desta falsa página, que continha fotografias e os dados pessoais da visada, publicaram mais de meia centena de imagens alusivas aos mais variados temas, desde religião a temas paranormais, e com comentários destinados a ridicularizar a colega.
O pior aconteceu em Junho do mesmo ano, quando resolveram comentar uma fotografia de uma festa escolar, através do falso perfil, onde as pessoas que apareciam nessa imagem eram consideradas «a vergonha da festa».
Este incidente levou a vítima a ser bastante criticada por outros colegas e segundo o processo judicial, citado pelo El Mundo, causou «o seu isolamento social total em relação aquele grupo de pessoas, que se recusava a falar-lhe se a encontrava na rua».
Um outro comentário publicado pelas colegas agravou ainda mais a situação, avança o diário espanhol, que refere que o falso perfil apenas foi apagado em Setembro de 2008, por ordem judicial.
Na sequência deste caso, que chegou agora ao fim, a vítima acabou por ter apoio psicológico por sofrer de depressão.
A multa imposta às duas jovens é superior a 12 mil euros.


in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!