segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cavalo pinta Quadros

Cavalo pinta quadros à venda por quase 7 mil euros

Um artista espanhol, Sergio Caballero, inaugurou uma exposição em Barcelona com quadros que serão vendidos a partir dos 3,500 euros. Um evento banal, não fosse o facto de os quadros terem sido pintados por um cavalo chamado Napoleão.
As obras de artes são da autoria de um cavalo de quatro anos que é dotado do curioso talento para a pintura, conta o Daily Telegraph.
Para pintar, o cavalo utiliza os pincéis que lhe são colocados na boca, e com os quais distribui pinceladas em trajectórias circulares um pouco por toda a tela.
Sergio Caballero, o seu parceiro de pintura, apenas intervém para rodar o quadro à medida que Napoleão vai pintando, para que possa pintar em diferentes áreas da tela. Antes, o artista espanhol ainda cola na tela uma fotografia que serve de imagem de fundo para a inspiração do cavalo.
«Adoro animais, estão sempre presentes no meu trabalho», justifica o artista ao abordar a arte de Napoleão que, explica, desenvolveu o seu talento após «ter pedido a um amigo se podia ensinar um cavalo a pintar».
E assim foi. «O meu amigo disse-me que o cavalo estava a gostar de pintar e por isso resolvi fazer uma exposição do seu trabalho», prossegue, facto que culminou na exposição intitulada «O Abstracto no Estábulo», que exibe no total nove quadros.
Segundo Sergio Caballero, o estilo de Napoleão situa-se no «expressionismo abstracto» que inundam as suas obras, que estão avaliadas entre os 3,500 e os 7 mil euros.


in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!