segunda-feira, 4 de julho de 2011

Retirou seios por Medo

Uma britânica de 43 anos decidiu retirar os seus dois seios saudáveis para prevenir o câncer de mama


Sally Maguire, de Cambridgeshire, sudeste da Inglaterra, já teve vários casos de câncer na família. Sua mãe morreu devido a um caso de câncer nos ovários, assim como sua bisavó e avó.
Aos 28 anos, Sally passou por uma histerectomia para evitar o câncer nos ovários.
Agora, ela pretende fazer a mastectomia dupla e também a reconstrução das mamas, mesmo não tendo sido diagnosticada com a doença.
Pelo fato de não ter parente vivo, ela não tem como fazer exames genéticos para saber se tem o gene que pode determinar se ela tem ou não propensão de desenvolver câncer de mama.
"Existem tantas mulheres por aí que tem câncer e elas têm que passar por isso, não têm escolha. Me sinto tão egoísta, pois tenho esta escolha, posso fazer (a cirurgia) e talvez tirar a chance de outra pessoa que esteja doente. E eu não estou doente", disse Sally à BBC.
"Mas eu não quero ter que falar para meus filhos que tenho câncer. Não quero passar por quimioterapia. Quero tirar isto do meu caminho."


in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!