Benetton promove campanha polémica
Será possível que Obama e Hu Jintao tenham dado um beijo na boca? E que Merkel e Sarkozy tenha trocado mimos? Apesar de parecerem reais, as imagens fazem parte da campanha publicitária da Benetton, que coloca vários líderes políticos e religiosos a beijarem-se na boca.
As cidades de Milão e Roma vão ser as primeiras a receber as imagens da campanha. E sem qualquer preconceito, a capital italiana vai mesmo acolher a imagem do Papa Bento XVI a beijar na boa o Imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo.
O objectivo da Fundação Unhate é promover a tolerância e coloca o beijo como tema central da campanha que se pode resumir em duas frases: "Neste mundo, o ódio nunca é apaziguado pelo ódio. Só o não odiar pode apaziguar o ódio".
O presidente dos EUA aparece como o líder político mais concorrido. Depois de beijar o seu homólogo chinês, Obama aparece também a trocar carinho com Hugo Chávez, da Venezuela.
A campanha é promovida pela Fundação Unhate (recém-criada) e será apresentada pelo vice-presidente executivo Benetton Group, hoje em Paris. As imagens estão disponíveis no site http://unhate.benetton.com.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!