segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Emprego para Astronauta

Quer empregar-se como Astronauta?

Em tempo de desemprego, a NASA abriu vagas para a contratação de... astronautas! São nada mais, nada menos do que 15 lugares disponíveis na cidade de Houston, nos EUA. Qualidades dos candidatos? Ter muita ambição, ser criativo e audaz, gostar de trabalhar em grupo e medir entre 1,57 e 1,90 metros de altura. O salário não parece ser nada mau: entre 48300 e 105750 euros por ano.

Sempre são mais 15 hipóteses de emprego para o mar de desempregados que lá, nos EUA, tal como por cá, fazem fila frente aos centros de emprego.Um aviso, desde já: só se podem candidatar nacionais norte-americanos.

O anúncio, publicado no sítio electrónico do Governo Federal dos EUA, explica a necessidade que a NASA sentiu em recrutar candidatos para viajar até à Estação Espacial Internacional (ISS) e participar em futuras actividades de exploração espacial. Os futuros astronautas irão trabalhar, primeiro, no centro espacial Lyndon B. Johnson, em Houston, antes de serem enviados à ISS.

Uma vez ali chegados, terão de ser capazes de realizar actividades extra-veiculares - ou seja, passeios espaciais - manipular equipamentos, realizar experiências que lhes sejam pedidas e tarefas de manutenção a bordo.

Para que não haja futuros arrependimentos, a NASA deixa bem claro que as missões de larga duração a bordo da ISS duram entre três a seis meses e que a preparação para enfrentá-las é muito dura.

A NASA irá seleccionar os 15 candidatos até à Primavera de 2013, altura em que comunicará o nome dos afortunados para que se apresentem em Houston no Verão desse mesmo ano. A agência promete um ordenado entre 64724 e 141715 dólares (entre 48300 e 105750 euros) e avisa já: os salários conhecerão um aumento em 2013.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!