Companhia aérea austríaca cobra combustível aos passageiros
Os passageiros de um voo da companhia de aviação austríaca Comtel Air tiveram esta terça-feira de desenbolsar um total de 23.400 euros durante uma escala em Viena porque, segundo explicou a tripulação, faltava dinheiro para pagar o combustível. "Se quereis chegar a Birmingham tendes de pagar", disse uma voz pelo intercomunicador da cabine de pilotagem.
Ao que se sabe, o avião, que viajava entre a cidade indiana de Amritsar e Birmingham, esteve imobilizado cerca de seis horas no aeroporto da capital da Áustria, tempo necessário para todos os passageiros chegarem a acordo para pagar a quantia necessária, que representou uma despesa adicional, e inesperada, de cerca de 150 euros por cada pessoa.
A companhia negou responsabilidade no incidente, atirando a responsabilidade para a Mint Airways, empresa com sede em Madrid à qual a Comtel Air fretou o avião e a tripulação.
Segundo Richard Fluck, gerente da companhia aérea austríaca, a razão invocada para pedir a 'tarifa' adicional aos passageiros é falsa, pois o avião tinha combustível suficiente. Mas havia dívidas pendentes pelo aluguer dos serviços à Mint Airways, e terá sido essa a razão para a inusitada e nada ortodoxa cobrança, referiu Fluck.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!