Piloto fica preso na casa-de-banho durante voo
O voo da companhia Chatauqua Airlines, que fazia a ligação ente a Carolina do Norte e Nova Iorque, nos Estados Unidos, viveu momentos de pânico durante a noite de quarta-feira. Tudo porque, momentos antes de aterrar, o piloto decidiu ir à casa-de-banho, ficando no interior do cubículo.
De acordo com o diário ‘The New York Post’, houve mesmo o temor de tudo se tratar de um atentado terrorista, especialmente quando um dos passageiros começou a dar pancada na porta, numa tentativa de libertar o piloto, depois de ouvir os gritos de socorro deste último.
Com o intuito de ajudar, o passageiro decidiu alertar o co-piloto para a situação, forçando a porta do cockpit. Esta acção levou o co-piloto a assustar-se, emitindo um alerta para a torre de controlo.
“O piloto desapareceu e tenho alguém, com sotaque estrangeiro, a dizer-me a senha para lhe abrir a porta da cabina, mas não vou permitir que entre”, comunicou o co-piloto. Pouco depois informou a torre de controlo que lhe relataram que o piloto ficara preso no interior da casa-de-banho mas, nesse mesmo instante, apareceu novamente o piloto, que conseguiu libertar-se, acalmando a tripulação: “Não há qualquer tipo de ameaça a bordo”.
Ainda assim, de acordo com a cadeia televisiva ABC, alguns aviões de combate foram colocados em modo de alerta.
Após a aterragem, a situação foi clarificada com as autoridades do aeroporto e o FBI.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!