segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estrangula mulher por só lhe dar Filhas


Estrangula mulher por só lhe dar filhas

Um afegão estrangulou até à morte a mulher por esta ter dado à luz a terceira filha do casal e não conseguir ter varões. O homem contou com a ajuda da própria mãe, que entretanto já foi detida pela polícia
O crime ocorreu no sábado passado, na localidade de Mahfalay, na província de Kunduz, dois meses após o nascimento da terceira filha do casal. Durante uma discussão sobre o género dos filhos, o homem exaltou-se e começou a estrangular a esposa, de 22 anos, contando com a ajuda da mãe, Wali Hazrata, que segurou os pés da nora.
O corpo da jovem foi descoberto no próprio dia por vizinhos, que chamaram as autoridades. O suspeito, Sher Mohamed, colocou-se de imediato em fuga. A polícia suspeita que esteja a receber ajuda da milícia armada Arbaki, que beneficia de apoio político.
A mãe do suspeito foi entretanto detida. "Estamos a interrogar a mãe do alegado homicida. As primeiras informações indicam que Mohamed tinha ameaçado a mulher de morte caso ela lhe desse mais uma filha", adiantou o porta-voz da polícia local, Syed Sarwar Hussaini.
No Afeganistão, o nascimento de um filho é motivo de celebração, mas o de uma rapariga é visto como um fardo. O crime foi denunciado por associações dos direitos humanos no país.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!