Zoo propõe apadrinhar Baratas
O popular Zoológico do Bronx, em Nova York, celebrará o Dia dos Namorados (que nos Estados Unidos é comemorado em fevereiro) com uma campanha pouco habitual: vai colocar o nome dos casais apaixonados em baratas gigantes de Madagascar em troca de uma doação para preservar a espécie.
Segundo o site do zoológico, a iniciativa permitirá aos visitantes nomear um exemplar do animal por US$ 10 ou um casal por US$ 25 no dia 14 de fevereiro, quando se comemora nos EUA o dia de São Valentim, patrono dos apaixonados.
Quem participar da campanha receberá um certificado e um chocolate artesanal em forma de barata elaborado à mão pela chef Sabrina Berkowitz para que este ano 'seja mais doce que nunca', detalhou o site, acrescentando que os insetos também podem ser batizados com o nome de um ex-namorado ou da sogra.
Todos os fundos arrecadados irão para a organização não-governamental Wildlife Conservation Society, que trabalha para preservar a fauna selvagem em perigo de extinção.
A grande barata de Madagascar (Gromphadorhina portentosa) é a maior espécie deste inseto e pode medir até dez centímetros de comprimento, três vezes mais que a barata comum.
A espécie é muito popular como mascote graças a sua docilidade e o característico assobio que emite ao ser acariciada, mas sua importação está proibida em alguns países porque se reproduz com tanta facilidade que ameaça o equilíbrio do ecossistema e pelo perigo de transmissão de doenças.
in G1
Se alguém decidisse pôr o meu nome numa barata acho que não ia achar graça nenhuma! Se fosse como partida de Carnaval ainda compreendia, agora como prenda do Dia dos Namorados não me parece que vá fazer muito sucesso!
ResponderEliminar