domingo, 29 de janeiro de 2012

Petição contra Artista


Petição contra artista que estropia animais


Uma artista plástica esta a chocar a opinião pública holandesa, após colocar 100 hamsters fechados em bolas de plástico, numa mostra cultural. Este é mais um dos episódios macabros de Katinka Simonse, que até transformou o próprio gato numa pochete.

Duas petições online decorrem neste momento contra Simonse, exigindo que não só pare com os rituais de tortura, como seja levada perante a Justiça holandesa, e já foram assinadas por mais de 60 mil pessoas em todo o mundo.
Há alguns anos que a holandesa se mostra imune às críticas e aos apelos, para que não continue aquilo que ela própria classifica de expressão artística. Sem pudor, já explicou detalhadamente num dos canais televisivos daquele país o que tinha feito com o seu próprio gato, de três anos: perante a recusa do veterinário em acabar com a vida do animal, ela própria se encarregou de o fazer, partindo-lhe o pescoço, tirou-lhe a pele e, de seguida, colocou-lhe um fecho zipper.
Simonse ainda estropia cães, para fazer deles peluches reais, e perfura pintos, como uma forma de criticar a criação de animais em capoeira. As imagens são chocantes.
 
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!