quinta-feira, 22 de março de 2012

Despedidos pela cor da Roupa


Despedidos por irem trabalhar com roupa laranja

Quatorze trabalhadores foram despedidos de um escritório de advogados da Florida (EUA) por usarem roupa cor-de-laranja todas as sextas-feiras. Na última foram chamados para uma reunião, onde lhes comunicaram que terão de procurar outro emprego devido ao que a administração encara como um protesto contra as condições de trabalho na firma.
Em sua defesa, os trabalhadores do escritório de advogados de Elizabeth R. Wellborn, na cidade de Deerfield Beach, disseram que as roupas cor-de-laranja eram uma tradição para saídas em conjunto na 'happy hour' de sexta-feira.
Nada convencida com a explicação, a administração manteve a decisão de despedir todos os funcionários envolvidos no alegado protesto.
Segundo as regras laborais em vigor na Florida, um empregador pode despedir trabalhadores que não tenham contrato sem termo por qualquer razão que não viole as leis do estado.
Uma das despedidas arriscou uma explicação em entrevista ao jornal 'Sun Sentinel': "Uma gestora que acabou de chegar à empresa deve ter complexos por causa do seu bronzeado. Ela tem a pele alaranjada."
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!