quinta-feira, 22 de março de 2012

Tem 1,5 metros de Cabelo


Brasileira de 12 anos tem metro e meio de cabelo

Uma menina brasileira de 12 anos, que nunca cortou o cabelo desde que nasceu, está a ser notícia na imprensa internacional. Apesar de não fazer parte do célebre conto de fadas alemão dos Irmãos Grimm, os longos caracóis da jovem já lhe valeram a alcunha de ‘Rapunzel’.
Os fios de cabelo de Natasha Moraes de Andrade, uma jovem natural do Rio de Janeiro, chegaram a insólitos 1,58 metros de comprimento.
Apesar de até agora terem sido motivo de orgulho, a dificuldade em manter os longos caracóis tem suscitado na jovem cada vez maior interesse em vendê-los pelo valor de dez mil reais (pouco mais de quatro mil euros), segundo o jornal britânico  ‘Daily Mail'.
Mesmo com o calor abrasador típico do Rio de Janeiro, a família de Natasha alega que não pode ter um ventilador em casa, uma vez que a jovem corre o risco de ficar com o seu cabelo preso no aparelho.
Mas esta não é a única dificuldade que a ‘Rapunzel' brasileira enfrenta: o comprimento do seu cabelo tem igualmente dificultado a higiene diária e a vida social e académica da jovem, impossibilitando-a de praticar uma grande parte dos exercícios físicos e transformando-a num motivo de gozo dos colegas.
Só em champô a família alega gastar mais de mil reais (cerca de 400 euros) por mês, custo que diz não poder suportar por muito mais tempo.
A mãe de Natasha, Catarina de Andrade, percebeu que a vida da menina está limitada por causa do tamanho do cabelo e aconselhou a jovem a cortá-lo. O estabelecimento de ensino onde Natasha estuda também já fez essa recomendação.
Desta forma, tudo indica que muito em breve a menina terá de ser despedir definitivamente dos seus longos fios de cabelo.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!