terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudantes piratearam prédio para jogar Tétris


Estudantes piratearam prédio para jogar Tétris


O clássico da Nintendo, adorado por tantos e intemporal a todas as gerações, viu a sua recriação num tamanho muito superior ao usual num dos "campus" do prestigiado Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT, na sigla original).Os estudantes do Instituto de Tecnologia do Massachusetts "piratearam" um dos edifícios da faculdade e transformaram-no no palco de um enorme jogo de Tétris. Considerados "nerds", estes alunos mostraram que também se sabem divertir. Veja o vídeo.
O grupo de jovens da faculdade, conhecido por usualmente fazer partidas de "hacking" na faculdade, voltou a atacar com um Tétris gigante.
No prédio usado como palco para a brincadeira, apareceram nas janelas do edifício as letras "TETRIS". O som que sempre acompanhou o jogo inicia a partida no nível um.
Esta não é a primeira vez que um jogo de Tétris é feito num edifício de uma universidade. Em 2000, a Universidade de Brown também viu um dos seus edifícios ser "hackeado" com um vídeo-jogo.

Na altura foi reportado que o sistema utilizado foi um computador de sistema Linux e dez mil lâmpadas, desta vez os "nerds" do MIT ainda não revelaram o sistema operativo para jogar um gigante Tétris.
Ao jogador é permitido rodar e mexer as peças, de modo a que estas encaixem direitas para passar ao nível seguinte.
O jogador que passar ao nível seguinte, vê, tal como no jogo original o número de cores a aumentar bem como o nível de dificuldade a ser superior.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!