domingo, 29 de abril de 2012

Morar juntos antes de casar aumenta Divórcio


Morar juntos antes de casar aumenta probabilidades de divórcio


Segundo um artigo publicado no New York Times, quem mora junto antes de casar tem mais chances de ter um casamento infeliz e de partir para o divórcio depois. Isso porque, segundo um estudo citado no texto, eles juntam-se sem pensar muito no assunto. Já passam muito tempo juntos, ficando várias noites juntos, então por que não se unirem logo? E qualquer coisa, se der errado, um deles (ou os dois) sai da casa. Simples.
E isso parece ser tendência. O artigo diz que a maioria das pessoas de 20 e poucos anos vão viver com o par romântico pelo menos uma vez. E, mais da metade dos noivos, já vão ter morado juntos.
O problema, diz o artigo, é que eles se enganam: sair dessa relação não é tão fácil assim. Além das contas, eles dividem os amigos, os animais de estimação, os segredos… Já pensou no trabalhão que dá largar isso tudo, fazer a separação de bens? Aí eles preferem ficar juntos, mas casando-se. Mas separam-se logo.
É certo que também ninguém garante que a sua vida conjugal vai ser linda se você namorar durante anos, sem dividir casa antes, casar na igreja e ter 3 filhos. Cada caso é um caso.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!