quarta-feira, 31 de outubro de 2012

12 contra 11 num jogo de futebol. Poderá acontecer na Noruega


12 contra 11 num jogo de futebol. Poderá acontecer na Noruega


A Federação Norueguesa de Futebol propõe a utilização de um 12º elemento, sempre que uma equipa esteja com uma desvantagem de quatro golos.

É no mínimo original a proposta da Federação Norueguesa de Futebol. Numa perspectiva de equilibrar um jogo de futebol, a FNF quer permitir a utilização de um 12º elemento, por parte das equipas que estejam a perder por uma diferença de quatro golos.
Como resultado prático, jogariam 11 contra 12. A medida não é, como facilmente se conclui, consensual. Henning Berg, antigo internacional norueguês, gostou da ideia, explicando que “não é divertido perder 17-0, mas também não é divertido vencer 17-0″. Berg entende que a regra tornaria os jogos de futebol mais interessantes.
Por outro lado, Kjetil Rekdal, treinador do Aalesund, da I Liga da Noruega, não concorda com a proposta da FNF: “Pode ser positivo ter mais um jogador em campo, mas é negativo punir aqueles que são melhores”. O Aalesund é nono no campeonato e, esta época, caso a regra estivesse em vigor poderia ter utilizado 12 jogadores ao mesmo tempo, em duas ocasiões.
Curiosamente, em 26 jornadas da liga norueguesa verificaram-se 16 resultados em que o desnível foi de quatro golos.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!