quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coveiros praticam tiro ao alvo com caveiras


Coveiros praticam tiro ao alvo com caveiras

Quatro coveiros do cemitério de Belas, Sintra, são suspeitos de praticarem tiro ao alvo com ossadas de cadáveres, num caso que foi denunciado à PSP pela Junta de Freguesia de Belas, re
velou o presidente, nesta quarta-feira.
O autarca, Guilherme Dias, denunciou a situação à polícia em janeiro e afirmou à Lusa que os quatro homens praticavam os alegados crimes de profanação de cadáver num período em que o cemitério se encontrava aberto ao público, ao início da tarde.
«Os quatro coveiros andavam com uma pressão de ar a dar tiros aos ossos. Três ou quatro caveiras da vala comum estavam cheias de chumbos e já foram recolhidas pela polícia», disse.
O autarca adiantou que atualmente apenas um dos funcionários continua a trabalhar no cemitério. Dois apresentaram a demissão e outro trabalha para a junta, mas foi colocado no serviço de jardinagem.
Guilherme Dias lamentou a situação, adiantando ser impossível apurar a identidade das ossadas, uma vez que se encontravam já nas valas comuns.
Fonte policial disse à Lusa que a PSP já identificou os suspeitos e recolheu material de prova como as ossadas e as armas envolvidas.
«Os coveiros estariam a utilizar ossadas e a vandalizá-las. Estavam a ser utilizadas para fazer tiro ao alvo com armas de ar comprimido», referiu.
A denúncia do presidente da junta deu origem a um processo que corre no Tribunal de Sintra, avançou a fonte policial.

in Tvi24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!