quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Águia a capturar bebé foi feita em computador


Águia a capturar bebé foi feita em computador 

Uma escola de animação tridimensional assumiu a autoria do vídeo que mostra uma águia a tentar capturar um bebé num parque de Montreal (Canadá), visto por mais de um milhão de pessoas depois de ser colocado no YouTube nesta terça-feira.
O Centre NAD anunciou em comunicado que o vídeo 'Golden Eagle Snatches Kid' é um trabalho de curso de três alunos, Normand Archambault, Loïc Mireault and Félix Marquis-Poulin. Tanto a águia quanto a criança são imagens feitas em computador e sobrepostas na gravação original.
Nas imagens vê-se uma ave de rapina a aproximar-se do chão, chegando a agarrar um bebé e a fazê-lo levantar voo. No entanto, o peso da criança impede a captura, e a alegada águia larga a presa, que sofre uma queda de um metro de altura.
Ainda que chorosa, não parece ter ficado muito magoada quando o autor das imagens corre na sua direcção, tendo sido utilizada uma criança real nessa parte do vídeo. 
Antes do comunicado da escola de animação muitas pessoas tinham posto em causa as imagens, alegando que se tratava de um efeito especial. Outras preferiram criticar o sotaque do francês que é falado no Quebeque.
"Este vídeo é como os orgasmos da minha namorada. Não sei o que pensar dele", escreveu um dos utilizadores do YouTube que fez comentários.
A polícia de Montreal não recebeu qualquer queixa relacionada com o incidente e o facto de o vídeo ser o único colocado no YouTube pelo utilizador reforçava a desconfiança de que tudo não passara de uma brincadeira.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!