sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Americanas retiram dedo mindinho para melhor andar de saltos altos


Americanas  retiram dedo mindinho para melhor andar de saltos altos


Ao que a moda chegou. Cada vez mais as mulheres recorrem a especialistas com o objetivo de “cuidar” dos pés. Segundo médicos americanos, não o fazem por questões de aspeto mas sim para que os sapatos de salto alto calcem bem e sejam cómodos.

Mas, afinal de que falamos?  Há mulheres a remover o dedo mindinho dos pés. Tudo para poderem sem dificuldade usar sapatos de salto alto!
Os especialistas na área afirmam esta cirurgia plástica é totalmente desnecessária e custa milhares de dólares (e €). Os dedos do pé sob o ponto de vista funcional, com exceção do dedo grande  não tem qualquer função individual. Remover o dedo mais pequeno (mindinho), é uma intervenção que não tem cabimento, explicou  Ricardo Galán, membro de Sociedade Colombiana de Cirurgia Plástica que se pronunciou a respeito deste tema, segundo publica a RCN Radio.
Este tipo de cirurgias que hoje se praticam nos EUA,  ”podem chegar a custar milhares de dólares e nelas cortam-se dedos, aplicam-se injeções de colagénio e inclusivamente há quem solicite a completa remoção do dedo mais pequeno do pé”.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!