segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Brasileira casa-se enquanto sofre dores de parto


Brasileira casa-se enquanto sofre dores de parto

O desejo de todos os noivos de que o dia do casamento seja inesquecível realizou-se para Fabiana Vieira, de 27 anos, e Allison Rafael, de 22, mas de uma forma bem diferente da que eles tinham planeado. Horas antes do horário previsto para o casamento, a noiva, grávida de sete meses, entrou em trabalho de parto, teve que ir às pressas para a maternidade e o casal acabou por dizer o “sim” no estabelecimento de saúde, que fica em Parnamirim, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.
Fabiana chegou à Maternidade Divino Amor com fortes dores, evidenciando que o filho, a quem foi dado o nome de Vinicius, não estava disposto a esperar mais dois meses e iria nascer a qualquer momento. Desesperados com a ideia de perderem a data do casamento, que tinham marcado a custo, e ficarem à espera mais um longo período para conseguirem outra data, Fabiana e Allison tomaram então a decisão de casar na maternidade, antes que Vinicius viesse ao Mundo.
O pessoal da maternidade ficou espantado, mas resolveu adoptar a ideia e aí começou uma verdadeira corrida contra o relógio. Enfermeiras começaram a embelezar Fabiana, fizeram-lhe a maquilhagem e ajudaram-na a vestir-se - não com o vestido de noiva, que era mais difícil de servir, mas um vestido longo e largo, que ela poderia tirar mais rapidamente se o parto se iniciasse e que foi levado pelos pais dela, chamados de urgência.
Os funcionários da maternidade decoraram num abrir e fechar de olhos o auditório, improvisaram um ramo de flores com material da própria maternidade e, como não dava para chamar os convidados já escolhidos pelo casal, chamaram toda a gente que estava no imóvel e podia sair da cama, para fazerem de convidados.
A juíza de paz autorizou a cerimónia fora do cartório, mas como não podia ir até à maternidade naquele horário, enviou toda a documentação, já pronta e assinada.
Foi a enfermeira-chefe Carmen Dantas quem presidiu à cerimónia, fazendo o papel da juíza, e comandou o casamento.
Fabiana, que já não conseguia ficar em pé, foi colocada numa cadeira de rodas, e participou na cerimónia entre sorrisos de felicidade e gemidos, contorcendo-se com cada vez mais fortes dores. Na hora do “sim”, Fabiana já mal conseguia respirar, a aliança não entrou no dedo devido ao inchaço, mas ela realizou o seu sonho e, ao ir finalmente para a sala de partos, já era casada com Allison.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!