sábado, 16 de março de 2013

Médico receita vodka a bebé


Médico receita vodka a bebé

Mãe quer processar médico que receitou vodka ao filho, de seis meses, para limpar secreções e atenuar asma e bronquite.
Um médico da cidade de Aracruz, no interior do estado do Espírito Santo, Brasil, prescreveu gotas de vodka para tratar as secreções de bebés. A orientação foi dada a pelo menos duas pacientes, num formulário oficial do Hospital e Maternidade São Camilo, refere o site do jornal 'O Globo'.
Luana Tomaz, de 22 anos, agente de saúde e mãe de um bebé de seis meses, foi a primeira a denunciar o caso. Com um quadro de tosse, secreção e suspeita de pneumonia, a criança foi levada ao hospital e atendida pelo médico Luiz Alexandrino Alves, que recomendou nebulização com vodka.
Na receita, o clínico indica que a bebida alcoólica deveria ser doseaada com outra medicação e usada no procedimento de nebulização da criança a cada seis horas, pelo período de sete dias. A mãe só se surpreendeu quando chegou à farmácia para comprar os remédios e o farmacêutico alertou que um dos ‘medicamentos' era vodka.
A indignação cresceu nas redes sociais quando Luana denunciou o caso no Facebook e Joyce Silva, mãe de um bebé de um mês, revelou que também passara pela mesma situação. As duas mulheres já contrataram uma advogada e aguardam uma resposta do hospital.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!