domingo, 28 de julho de 2013

Programa de televisão paquistanês dá, em direto, um bebé abandonado

Programa de televisão paquistanês dá, em direto, um bebé abandonado


bebe
Se pensa que já viu tudo em televisão, desengane-se! Um programa de televisão de um canal paquistanês está a oferecer… bebés! Isso mesmo.

“Esta é uma bela menina que foi atirada para uma pilha de lixo por um estranho. Olhar inocente como é bonito”, explicou o apresentador perante a sua audiência no programa. Apenas alguns segundos depois entrou em estúdio Welfare Chhipa , o diretor da instituição de caridade que onde o bebé estava desde que foi abandonada,  e entregou a bebé a um casal que não podia ter filhos.
A mulher descreveu a menina como “um presente do Ramadão”. Enquanto o marido reagiu de maneira diferente, mostrando a sua frustração por não ser capaz de ter filhos. “Estes 14 anos foram cheios de dificuldades, as pessoas perguntaram-me por que não procurei um segundo casamento, mas fiquei doente e minha esposa pediu para ser paciente”, disse o marido.
Por extraordinário que pareça, esta não é a primeira vez que o apresentador do programa dá um bebé a um casal. Na última semana aconteceu duas vezes. Durante o mês sagrado muçulmano, o Ramadão, a batalha pela audiência televisiva intensifica-se.
Centenas de crianças, especialmente as meninas, são abandonados a cada mês no Paquistão, um país muçulmano conservador onde as crianças nascidas fora do casamento são condenadas. De acordo com a lei paquistanesa, as pessoas que sejam culpados de abandonar uma criança pode ser condenado em até sete anos de prisão, o que não impede o abandono atingir valores semelhantes.
“Temos muitos bebés que são simplesmente abandonados, deixados no lixo ou em locais sujos. Muitas vezes, encontramos os corpos. A nossa mensagem, portanto, é dizer às pessoas para não abandonarem os seus bebés.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!