Programa de televisão paquistanês dá, em direto, um bebé abandonado
Se pensa que já viu tudo em televisão, desengane-se! Um programa de televisão de um canal paquistanês está a oferecer… bebés! Isso mesmo.
“Esta é uma bela menina que foi atirada para uma pilha de lixo por um estranho. Olhar inocente como é bonito”, explicou o apresentador perante a sua audiência no programa. Apenas alguns segundos depois entrou em estúdio Welfare Chhipa , o diretor da instituição de caridade que onde o bebé estava desde que foi abandonada, e entregou a bebé a um casal que não podia ter filhos.
A mulher descreveu a menina como “um presente do Ramadão”. Enquanto o marido reagiu de maneira diferente, mostrando a sua frustração por não ser capaz de ter filhos. “Estes 14 anos foram cheios de dificuldades, as pessoas perguntaram-me por que não procurei um segundo casamento, mas fiquei doente e minha esposa pediu para ser paciente”, disse o marido.
Por extraordinário que pareça, esta não é a primeira vez que o apresentador do programa dá um bebé a um casal. Na última semana aconteceu duas vezes. Durante o mês sagrado muçulmano, o Ramadão, a batalha pela audiência televisiva intensifica-se.
Centenas de crianças, especialmente as meninas, são abandonados a cada mês no Paquistão, um país muçulmano conservador onde as crianças nascidas fora do casamento são condenadas. De acordo com a lei paquistanesa, as pessoas que sejam culpados de abandonar uma criança pode ser condenado em até sete anos de prisão, o que não impede o abandono atingir valores semelhantes.
“Temos muitos bebés que são simplesmente abandonados, deixados no lixo ou em locais sujos. Muitas vezes, encontramos os corpos. A nossa mensagem, portanto, é dizer às pessoas para não abandonarem os seus bebés.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!