sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Banida de aula por rapar cabelo para caridade

Banida de aula por rapar cabelo para caridade

Com a venda do cabelo, menina angariou 1200 euros para uma campanha de apoio ao cancro da mama.
Charlotte Duggan, uma menina inglesa de 12 anos, foi banida da sala de aula, quando apareceu com a cabeça rapada. Duggan, que tinha um longo cabelo, decidiu cortar os fios para angariar dinheiro para a caridade. “Eu decidi cortar o meu cabelo no início de agosto para não ter de pedir autorização à escola”, disse a menina ao ‘Daily Mail’.
Quando chegou ao Colégio de Negócios e Empresas de Cranbourne, em Hampshire, no Reino Unido, com a cabeça rapada, Charlotte Duggan, esperava ser felicitada pela sua ação solidária. No entanto, e contrariamente ao que aguardava, a jovem foi banida da aula e isolada dos restantes colegas durante dois dias. Charlotte disse ter-se sentido zangada e humilhada pela situação: “É suposto o isolamento ser um castigo para o mau comportamento. Fiquei zangada e não sei de que forma isto poderá afetar a minha educação”. A proibição de sair para ir almoçar e lanchar também foi aplicada como punição.
Kerry Duggan, mãe de Charlotte, discordou completamente da atitude da escola. Considerou a situação ridícula, alegando que algo de muito errado se passava com o concelho administrativo do colégio. “Eu não queria acreditar quando a minha filha me contou o que aconteceu. Ela estava tão orgulhosa do que tinha feito”, contou a mulher, de 31 anos.
Charlotte Duggan foi castigada, segundo a escola, por o seu cabelo estar demasiado curto e não se adequar às normas. Ainda antes do recomeço do ano letivo, todos os alunos foram notificados, através de cartas, quais os penteados permitidos.
A diretora do estabelecimento de ensino, Betty Elkins, apesar de ter punido a jovem, concordou em deixá-la trabalhar na angariação de fundos durante o castigo. “Durante o isolamento, a Charlotte preparou um discurso sobre a sua angariação de fundos, que irá apresentar para toda a escola. Isto significa, espero, que juntará ainda mais dinheiro”. Para Elkis, o que estava em causa era o facto de Charlotte ter quebrado uma das regras da escola e não as motivações que a levaram a tomar esta atitude.
Charlotte Duggan decidiu cortar o cabelo inspirada pela batalha que a avó venceu contra o cancro da mama. Com o corte do cabelo, a jovem conseguiu juntar 1200 euros para uma campanha de apoio ao tratamento da doença que mata, só em Portugal, quatro mulheres por dia, segundo dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!