Cegonha "espião" encontra Morta
Uma cegonha que havia sido presa suspeita de espionagem foi achada morta neste sábado (7) em uma ilha do Rio Nilo, próximo a Aswan, no Egito.
O motivo da morte ainda não está claro, e há boatos de que a ave tenha sido comida por moradores locais.
A cegonha havia sido libertada na quarta-feira (5), uma semana depois de ter sido "detida" depois que um pescador de Qena, a 450 km do Cairo, avistou um dispositivo eletrônico anexado a suas penas.
Pensando que fosse uma "espiã", ele capturou a cegonha e a levou para uma delegacia perto de sua casa, disse Mohammed Kamal, chefe de segurança na região de Qena. Agentes examinaram a ave, temendo que ela levasse um equipamento de espionagem.
Após chamarem um veterinário, a confusão acabou resolvida. A cegonha levava apenas um localizador instalado por pesquisadores para monitorar o movimento migratório, disse Ayman Abdallah, chefe dos serviços veterinários em Qena.
A cegonha foi solta na quarta-feira depois que a Associação de Ornitologia e de Proteção do Meio Ambiente da Hungria (MME) entrou em contato e informou às autoridades egípcias que havia colocado o localizador na ave.
Segundo a MME, "as autoridades egípcias analisaram o caso e declararam que a ave não representava perigo à segurança nacional".
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!