segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Clube de futebol belga contrata miúdo de 20…meses!

Clube de futebol belga contrata miúdo de 20…meses!


Bryce Brites
A ânsia de garantir, o mais cedo possível, os melhores jogadores de futebol está a atingir limites inimagináveis. Agora, ficou a saber-se que um clube belga, o FC Racing Boxberg, contratou um rapaz de apenas 20 meses de idade, nascido em Genk.

Bryce Brites é o protagonista desta história. É ele o alvo da cobiça deste clube belga especialmente dedicado à formação de atletas.
A decisão de avançar para a contratação do “jogador” foi tomada após os técnicos do FC Racing Boxberg terem visto Brites driblar uma série de cones, num exercício típico dos treinos de futebol.
Dany Vodnik, secretário do clube, explica o que o deixou impressionado no desempenho de Brites: “Ele chuta a bola de uma maneira que não se vê nem em miúdos de quatro ou cinco anos. O seu controlo da bola é impressionante para sua idade. A maneira como ele dribla os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda. Nós pedimos para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue.”
Por enquanto, Bryce Brites, que ainda não completou dois anos de vida e ainda não é capaz de pronunciar a palavra bola ou futebol é o “jogador” mais novo a pertencer à Associação de Futebol da Bélgica e arrisca-se a ser o jogador profissional mais precoce de sempre.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!