sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jornalistas têm que passar por exame Marxista para obter Licença

Jornalistas têm que passar por exame Marxista para obter Licença

Os jornalistas chineses terão que passar por um exame nacional sobre marxismo e outras matérias definidas pelo governo, entre os meses de janeiro e fevereiro, se quiserem manter sua licença de trabalho, segundo uma nova legislação aprovada pelas autoridades.
De acordo com o jornal oficial 'Global Times', cerca de 250 mil jornalistas chineses deverão fazer a prova até março, embora a Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão já advertiu os profissionais em setembro. O órgão também notificou os profissinais do setor de que é necessário um treino de no mínimo 18 horas.
O exame, que dirá se a pessoa tem condição ou não para o exercício da profissão jornalística no país, abordará matérias como "socialismo com características chinesas", "perspectiva marxista do jornalismo", "ética jornalística", "normas informativas" e "como prevenir boatos".
Para responder as perguntas com sucesso, os jornalistas terão que estudar um manual de 700 páginas vendidos nas livrarias chinesas. Também serão abordadas questões como a "proibição de publicar artigos ou comentários contrários ao Partido Comunista".
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!