Museu procura quem adopte Crânios
O Museu da Faculdade de Medicina da Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), está buscando pessoas dispostas a "adotar" um dos 139 crânios que remontam ao século 19 e assim ajudar em sua preservação.
Os interessados devem doar US$ 200 (R$ 465) para adotar um dos crânios. "Eles precisam de ajuda", disse a curadora Anna Dhody, sobre a campanha lançada pelo museu para encontrar "tutores".
Os crânios pertenceram ao pesquisador austríaco Josef Hyrtl, que os estudou com o intuito de rebater o estudo da frenologia, uma crença de que a forma de um crânio determinava a caráter de uma pessoa.
Os doadores podem escolher um crânio específico para patrocinar a partir de uma lista publicado no site do museu. A coleção reúne exemplares oriundos do Egito, dos Balcãs, da Alemanha e da região onde hoje é a Itália.
Hyrtl vendeu os crânios para o museu em 1874. Pela ajuda, o doador receberá uma fotografia do crânio patrocinado. Além disso, o museu irá colocar uma placa com o nome do doador que ficará ao lado do crânio por 12 meses.
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!