sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Doador de gorjetas milionárias é descoberto


Doador de gorjetas milionárias é descoberto

Nos últimos três meses, alguém deixou gorjetas milionárias em diversos restaurantes e bares dos Estados Unidos sob o nome «Tips For Jesus». Ao todo foram gastos, 54 mil dólares, perto de 40 mil euros. Os valores das gorjetas variaram entre 500 e 10 000 mil dólares (368 euros e sete mil euros). 

Todas as gorjetas foram devidamente documentadas na conta de Iinstagram «Tips For Jesus». e, em pouco tempo, este utilizador tornou-se viral nas redes sociais. «A fazer o trabalho do Senhor, uma gorjeta de cada vez», lê-se na página do Instagram. Finalmente, surgiu um nome para o autor de tamanha bondade. De acordo com o blogue dedicado aos media e aos mexericos de Silicon Valley, na Califórnia, o Valleywag o responsável pelas gorjetas avultadas é o ex-presidente da PayPal, o multimilionário Jack Selby.

Apesar de não haver confirmação oficial por parte de Jack Selby, os seus amigos no Facebook, parecem estar a par da sua caridade devido aos comentários que deixam às suas publicações. E, na verdade, o próprio já foi confrontado com este rumor e não negou ser o autor de «Tips For Jesus».

Jack Selby é um dos 20 fundadores da plataforma PayPal. A venda da empresa ao ebay, em 2002, tornou-o multimilionário. Nos últimos tempos diz-se que tem investido na produção de filmes de baixo orçamento, noutros projetos como o Youtube e o Facebook e, até, apostado em negócios de lavandarias. O mundo do capitalismo é vasto para quem tem centenas de milhões.

Uma coincidência curiosa é Jack Selby ter casas nos Estados onde foram deixadas as gorjetas milionárias. Ainda de acordo com o blogue Valleywag não parece existir nenhum projeto por detrás do «Tips For Jesus», nem Jack é um fanático religioso. Tudo indica que é apenas um espaço onde uma boa ação é divulgada e partilhada com outras pessoas. Os empregados que receberam as gorjetas, agradecem.

in Tvi24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!