quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Descobriu tesouro com detector de Metais

Descobriu tesouro com detector de Metais
Um fã de detectores de metais encontrou um tesouro viking na Escócia. Derek McLennan, de 47 anos, encontrou o tesouro há um mês, a apenas 60 centímetros abaixo do solo em Dumfriesshire, no sudoeste da Escócia.
Com detector de metais, empresário descobriu tesouro viking da Escócia (Foto: Derek McLennan & Martin McSweeney/Reuters)Com detector de metais, empresário descobriu tesouro viking da Escócia (Foto: Derek McLennan & Martin McSweeney/Reuters)
A descoberta, que deve ajudar a esclarecer a relação da Escócia medieval com outras partes da Europa, é composta por mais de 100 objetos dos séculos IX e X, incluindo lingotes de prata, moedas de ouro, broches, pulseiras e um crucifixo também feito de prata.
O local exato da descoberta não foi divulgado por razões de segurança, mas trata-se de um edifício de propriedade da Igreja da Escócia.
McLennan, um empresário aposentado, começou a rastrear terrenos com um detector de metais há três anos e, durante este período, encontrou, além do tesouro viking, outros dois cheios de moedas medievais.
"É definitivamente o tesouro viking mais importante da Escócia", declarou Stuart Campbell, diretor do Treasure Trouve Unit, o organismo público escocês que supervisiona as descobertas desse tipo.
"É muito importante não só para a Grã-Bretanha, mas para a Europa Ocidental inteira, porque é um tesouro muito incomum", acrescentou.
"Ele contém objetos de toda a Europa. Amuletos da Irlanda, joias da Escandinávia, joias de ouro provavelmente dos anglo-saxões e um vaso de prata carolíngio, que agora está na Alemanha".
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!