terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mulheres do Sudão do Sul propõem greve de sexo para acabar com guerra

Mulheres do Sudão do Sul propõem greve de sexo para acabar com guerra

sudao-sul
Mulheres ativistas do Sudão do Sul apresentaram uma proposta de “greve de sexo” como incentivo para que os homens parem de lutar na guerra civil que abala o país há vários meses.

A proposta foi divulgada na semana passada em Juba, durante um encontro com a participação de quase 90 mulheres, incluindo deputadas, que procuravam possíveis soluções para o conflito.
Entre as ideias, uma das sugestões foi “mobilizar todas as mulheres do Sudão do Sul para que neguem aos maridos os direitos conjugais até que consigam estabelecer a paz”.
Outra proposta foi a de marcar um encontro entre as esposas do presidente Salva Kiir e a do seu rival, o ex-vice-presidente e agora líder rebelde Riek Machar, para “pedir que se unam ao caminho da paz e da reconciliação, pressionando os maridos para que interrompam a guerra”.
Milhares de pessoas foram assassinadas e quase dois milhões foram obrigados a fugir das suas casas, para evitar tanto as tropas do governo como os rebeldes, enquanto os massacres de civis e as violações como arma de guerra viraram algo quase comum no país, criado em 2011 e que está em guerra desde o fim de 2013.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!